30 março 2013

Destinos Ligados (Sobre o Filme)

Do original "Mother e Child"

Imagina o pior filme que você já assistiu e multiplica por cem.
Foi mais ou menos isso que ficou de "Destinos Ligados".
Só fui conseguir entender a história do filme no final. Trata-se da história de três pessoas: uma mulher de cinquenta e tantos anos, que doou a filha que teve aos catorze e é amargurada por isso; a filha dela, com seus quase quarenta, que é amargurada por ter sido abandonada; e uma mulher que queria adotar um bebê, e até o final, não tinha conseguido destingir porque fazia parte do filme.
O filme é enrolado, daqueles maçantes de assistir, e quase não dá para entender o que está acontecendo. Não tem uma história ou enredo definido, o que confunde a cabeça. A dublagem, apesar de ser um pouco melhor que "Cartas para Deus", me irritou, porque o filme já era ruim o suficiente sem dublagem ruim. E o final, apesar de finalmente se entender o que o filme quer dizer, é megadepressivo, e completamente sem moral, afinal de contas, o principal objetivo do filme, que era reencontrar mãe e filha, não aconteceu. Ou seja, é tipo como se Harry Potter não destruísse Vold, ou se Bella e Edward não ficassem juntos, ou se Naruto não se tornasse Hokage.
Os personagens, para falar a verdade só goste de uma, a garota cega, que aparece dois ou três minutos no filme. A mulher cinquentona é um saco, depressiva e mala, que não deixa o pobre do colega de trabalho se aproximar dela sem uma patada. A garota loira, é interesseira e altamente vadia, além se simplesmente ser uma vaca, ao ponto de tentar acabar com o casamento do homem que dormia. E a mulher que não podia ter filhos também foi dramática, possessiva e completamente incompreensível com o marido, que também era outro sem coração e sem amor nem pela própria esposa.
Ou seja, o filme em si é uma droga, sinceramente. Não curti sequer um minuto do filme todo, e foi um saco ter que terminá-lo.
Não recomendo nem para inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário