28 março 2013

A crença nas fadas (Redação)

Qualquer um conhece as fadas dos livros infantis, contos de fadas e fadas-madrinhas. Mas fadas são seres curiosos, que despertam uma porção de crenças e até religiões. Há as fadas wicca, as fadas mitológicas e as de crença filosófica. E há as infantis.
Entre as crenças nas fadas, encontra-se as fadas que dão medo. Fadas foram conhecidas, primeiramente como seres diabólicos que alucinam e bebem das criancinhas. Há as fadas da religião wicca, que são seres protetores que praticam magia boa em honra a Deusa trina. Há as fadas dos livros fantásticos, seres protetores da natureza e dos seres humanos.
Para a maioria das pessoas, é fácil acreditar em religiões e muito difícil acreditar em um mundo paralelo ou seres fantásticos. Talvez por esses seres serem tratados como histórias para crianças. Porém, há quem acredite e siga fielmente as crenças das fadas.
Segundo a filosofia mágica, uma das crenças nesses seres, fadas são protetoras da natureza desde os primórdios do mundo, e isso as fazem especiais. Pensa-se que se hoje a natureza está se esvaindo, não é por descuido do homem, que sempre desrespeitou a natureza da sua própria casa. Mas, pela falta de crença da espécie humana. Crianças deveriam acreditar em contos de fadas, mas, segundo a crença, elas perdem a magia cedo demais. As fadas morrem e a natureza fica desprotegida.
De acordo com a mesma crença, pessoas sem inocência não podem ter contato com fadas. Qualquer criança pode, até a idade em que a sua inocência é perdida, e passa a entender o verdadeiro sentido do amor e do encontro de corpos. Então, se torna oficialmente uma adulta, na concepção das fadas.
As várias crenças e formas de se ver um ser tão enigmático quanto a fada, tornam o estudo delas prazeroso e instigante. Conclue-se que esses seres são revestidos de crenças e mistérios infindáveis, e não são só criaturas de contos de fadas.

Redação pedida pela professora Carmem, de língua portuguesa, com tema livre. Obviamente, escolhi um tema que gosto muito.

P.S: Só porque é sobre fadas, não significa que não seja um assunto "interessante"

P.S2: O assunto é abstrato, sim, mas porque raios isso torna ele parcial?

P.S3: A professora também gosta de fadas, inclusive falou sobre jardim de fadas *__*

P.S4: O que eu acredito? Em um pouco de tudo que tá escrito aí :)

P.S5: Eu falei todos os playstation haha²

Nenhum comentário:

Postar um comentário