20 outubro 2017

Dia 28 #100DiasParaMudar

Hoje coloquei na minha rotina fazer algo diferente na sexta à noite. Em família. A sensação é prazerosa e incrível. Amei!

Detox da Mente - "Tenha orgulho da mulher que você se tornou. Você lutou até aqui para ser ela."
Bem, isso é verdade. Eu passei por muita coisa: transtorno alimentar, tentativas de suicídio, depressão, relacionamentos abusivos e outras coisas, e lutei muito para me tornar quem sou. Ter orgulho de ser quem sou não é uma tarefa difícil para mim.

19 outubro 2017

Dias 26 e 27

Bom, mudei duas coisas bem complicadas nesses dois dias. Ontem, fiquei com a Rotina do sono do filho, que foi uma coisa que eu fiz desde o primeiro dia dele em casa (e funciona), mas tinha parado por ter começado a trabalhar e chegar cansada em casa (e aí o cansaço faz você chegar e dormir). Ainda tá bem complicado, como imaginei que seria, mas isso leva tempo mesmo. Já consigo fazer a rotina, mas ele não dorme depois dela. Mas isso vai melhorar aos poucos.
Hoje escolhi as vendas, que como primeiro passo, arrumei minhas planilhas e anotei o que tinha em estoque. Amanhã a coisa começa de verdade B-)

Como Detox da mente:

"Passe mais tempo com as pessoas que te fazem bem" - escolhi minha família como alvo, e bem deu certo :-P

"Use seu tempo livre com mais qualidade, viva o melhor momento" - Bom, digamos que hoje curti muito mais meu filho e minha família. Foi imensamente feliz.

Sobre 100 dias para mudar (Dia 1 ao 25)

A intenção era fazer um post por dia, mas o processo de mudança me deixou meio sem tempo para escrever. Enfim, depois de desistir  de arranjar tempo, resolvi que escreveria direto aqui para não perder muito tempo. Então vamos lá.
O que é #100DiasParaMudar? É um processo de mudança feito a luz das redes sociais, iniciado com pessoas que queriam emagrecer ou viver uma vida mais saudável, mas com o tempo, foi passando para outras áreas e grupos até chegar ao que é hoje: uma hashtag usada para mudar durante 100 dias.
Por que fiz #100DiasParaMudar? Bom, eu comecei querendo mudar em questão de saúde mesmo, viver uma vida mais saudável e tal. Como decidi fazer isso nos últimos 100 dias do ano (do dia 23/set a 31/dez), resolvi mudar algumas coisas a mais. Nisso inclui minha rotina (pois estava perdendo tempo demais com internet e afins), meu tempo com meu filho, minha saúde e beleza. Além disso, também faço ao mesmo tempo um Detox Da Mente, onde inclui cada dia, um pensamento novo sobre mim ou o mundo.

Sobre os dias 1 ao 25: Mudei principalmente minha rotina nesses dias. Não lembro da ordem, mas lembro que mudei uma coisa a cada dia, então vou falar de uma mudança de cada vez, lembrando que não está na ordem.

Água de hora em hora - Esse foi BEM difícil, porque é quase impossível lembrar de tomar água toda hora, ainda mais para alguém que não toma mais que um litro por dia, como eu fazia. Mas os efeitos são visíveis, porque não sinto mais tontura ou alergia ao calor, não canso mais tanto para caminhar  e não sinto mais gosto de ferrugem na boca ao ir dormir (o último estágio da desidratação).

Não falar coisas negativas - Bom, esse também é difícil porque esqueço 🙄. SEMPRE acabo pensando em algo negativo a respeito da minha aparência, personalidade ou principalmente, aquilo que mais quero mudar, sobre dinheiro. Mas tô melhorando haha

Não tomar partido sem ouvir os dois lados - Isso é o mais difícil de todos! Kk Sou uma pessoa bem polêmica, então acabo por julgar as pessoas baseado em algo que só li numa matéria tendenciosa. Com essa mudança, tenho me disciplinado nesse sentido, aprendendo a não escolher um lado, sem antes ouvir o que os dois lados dizem. E tem funcionado maravilhosamente! As últimas polêmicas que aconteceram a respeito dos museus, por exemplo, pude entender os dois lados, sem julgar um ou outro, porque afinal, opinião diferente não quer dizer opinião errada.

3 porções de frutas - Esse não é TÃO difícil, porque sempre gostei de frutas, apesar de ter perdido o habito. Basta uma no café da manhã e nos lanches e pronto.

Suco natural - A intenção é trocar o suco de saquinho e o refrigerante por fruta. A intenção é acabar de vez o industrial em casa, e comer mais coisas naturais. Não acho que esteja "perdendo o que é bom" e sim, apreciando o que é bom de verdade.

Escovação 3x ao dia - Bom, isso pode parecer fácil, mas eu sempre esquecia pelo menos uma vez no dia. Isso me atrapalha muito, porque NECESSITO disso pra não piorar a gengivite. Então nem preciso dizer o que mudou, né?

Celular de manhã - Estabeleci meia hora para usar o celular, antes do meu filho, e até meu marido acordarem. Isso fiz porque vinha perdendo tempo com meu filho para ficar na internet, então tenho evitado isso, passando tudo para essa meia hora (olhar o face e fazer desafios de jogos). Claro que ainda burlou​ minha própria regra de vez em quando, mas faço isso em geral quando estou sozinha ou o Gabriel já dormiu.

Limpeza de pele - Aprendi que meus cuidados com minha pele hoje, farão a diferença na minha pele amanhã. Por isso, todo dia ao acordar limpo a pele e uso hidrante e protetor solar. Além de lavar antes de dormir, para tirar os resíduos do dia.

Café da manhã - Pode parecer estranho incluir isso numa rotina nova, mas é uma coisa que sempre tive que me regrar para fazer. Tenho sentido efeitos positivos nisso, porque me sinto mais bem disposta ao longo do dia, mais ativa para fazer as coisas.

Usar o app para higiene matinal do filho - Achei esse app (TIMER), que é feito para crianças maiores, mas que me ajuda a não esquecer nada em relação aos cuidados matinais com ele. Parece estranho, mas é que antes só vestia ele e pronto, e muitas vezes fiquei com vergonha depois por ele ir sujo ou mal penteado para a escola. Por isso, estou usando o app (e ele adora também) para me facilitar essa parte do dia.

Limpeza diária e semanal - Esses foram dois dias (diária e semanal) de mudança, mas resolvi colocar junto para facilitar. São uma hora por dia para cada tipo de limpeza, na primeira faço aquelas coisas que tem que fazer todo dia (como varrer, passar pano no chão e lavar a louça), na outra faço aquelas coisas que se faz uma vez por semana (faxina mesmo). Sempre fiz essas coisas, mas nunca tinha marcado um horário para isso, o que me dificultava um pouco a rotina. Mas agora tá perfeito.

Estudo bíblico - Trata-se de meia hora para se dedicar a leitura e estudo da Bíblia. No momento estou estudando um assunto bem polêmico a luz da Palavra. Quem me conhece nas redes sociais sabe bem de que assunto ando pesquisando.

Estudar - Uma hora por dia que me dedico a estudar meu livro ou ambiente virtual da faculdade. É essencial para fazer as provas, já que estudo a distância.

Cronograma capilar - Comecei as etapas do cuidado com o cabelo pouco antes do #100DiasParaMudar, mas estava usando máscaras prontas e agora estou usando caseiras, que diziam ser melhores. E funcionou, realmente, tenho notado muita diferença, principalmente com o uso do café e do açúcar na Restauração.

Hobby pessoal - Bom, isso é uma hora por dia que reservo para fazer o que eu quiser (sem incluir celular ou internet), algo que goste. Normalmente tenho dividido em ponto cruz, séries, livros e vídeo game, mas a intenção é fazer coisas mais diferentes como tirar fotos e cozinhar.

Mais romance durante o dia - Desde aquele "bom dia" de manhã, o "eu te amo" antes de sair de casa, a comida gostosa quando chega e aquele abraço que todo casal deveria dar uma vez ao dia.

Caminhar de mãos dadas - Apesar de parte do romance, isso também fazia parte de outra mudança necessária por aqui (o projeto emagrecer meu marido kk). E por isso estamos fazendo isso agora, na hora de buscar o Gabriel.

Buscar o filho mais cedo - Por conta da minha falta de rotina, vinha me atrasando um pouco para buscar meu gordinho. Isso fazia com que eu tivesse pouco tempo com ele.

Tv do filho - É o horário que reservei pra ele ter a ÚNICA hora de tv dele no dia. Sei que parece maldade, mas é o correto para uma criança de 2 anos.

Brincar com o filho - Uma hora é reservada EXCLUSIVAMENTE a ele. Porque afinal, colocar o filho para brincar e ficar no celular não conta né?

Ensinar o filho a comer - Meu filho mama no peito, e por sempre ter dado livre demanda a ele, as vezes ele não comia. Muitas das vezes mandei ele na escolinha bem cedo só para que comesse. Mas depois dessa mudança, tenho feito mais comida que ele gosta (massa ou arroz e feijão) e tem funcionado. Ele tem comido todo o prato e até repete!

Ler com o filho - Meia hora lendo um livrinho (ele adora!), porque afinal, não tem nada pior que ouvir um "ler é chato" do seu filho.

O que vamos fazer juntos? - Esse é outro app que aprendi a amar depois de mãe. Trata-se de um app (Itaú Criança) com uma roleta que dá uma sugestão por dia para você fazer algo diferente com seu filho. Ainda pode tirar uma foto da atividade para registar no app.

Diários - Esse são duas horas que dedico a meus muitos tipos de diários (tenho normal, alimentar, diário do filho, diário alimentar do filho, diário sobre meu casamento, diário sobre o #100DiasParaMudar, diário do cronograma capilar e por aí vai... Além dos blogs, claro.

E sobre o Detox da Mente: Foram muitos os 25 Detox que postei ao longo desses dias no face falando sobre os #100DiasParaMudar. Então não vou listar aqui, mas vou comentar o que tem mudado na minha vida. MUIIIIIIIITO! Aprendi por exemplo a deixar a vida seguir, não dar bola para o que as pessoas pensam de mim, não discutir por bobagem, me orgulhar de ser quem sou. Foram muitas coisas aprendidas e mudadas. Quem quiser dar uma olhada pode ser no meu face, ou no Instagram do Empodere Duas Mulheres, que foi de onde tirei a inspiração.