15 março 2013

Cartas para Deus (Sobre o filme)

Cartas para Deus é aquele filme feito para olhar comendo brigadeiro de colher ou se entupindo de pipoca. É triste, mas ensina uma lição valiosa.
Tyler é um garoto de oito anos que sobre com um tumor na cabeça e muitas sessões de quimio. Como qualquer criança, gosta de brincar e ver os amigos na escola, mas nem sempre isso é possível. Sua melhor amiga, Samanta, vem sempre lhe visitar, e a vida dele se resume nisso. Para surpresa do carteiro, Tyler escreve cartas para Deus, entregues direto no correio. O carteiro passa a ler essas cartas, e começa a mudar sua vida de alcoolismo.
Apesar da dublagem ruim (prefira assistir legendado, de repente, seja melhor), e do filme bem simples, a história é baseada em casos reais, e emociona. Todas as pessoas a volta de Tyler são mudadas por suas cartas: sua mãe, sua avó, seu irmão mais velho, Samanta e os colegas de classe, além dos vizinhos. 
Seria hipócrita se escondesse o final, pois todo mundo sabe como termina filmes que falam de câncer. Tyler morre, deixando todos tristes, claro, mas deixando uma herança incrível para cada um de seus amigos e familiares: Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário