22 abril 2013

Intocáveis (Sobre o filme)

O filme é francês e baseado em fatos reais.
A história é inspiradora e emocionante, além de simplesmente te ensinar que sofrer é algo relativo. A felicidade pode estar bem diante de você.
A história é mais ou menos assim: Driss está em uma entrevista de emprego, mas não para trabalhar, e sim, para conseguir a assinatura que lhe dará direito ao seguro-desemprego. Philippe, porém, acaba gostando dele, e o contratando como seu ajudante particular. 
Philippe é tetraplégico e muito rico. Driss é um intocável vindo da África e pouco aceito pela sociedade francesa. A união desses dois "excluídos" se torna em uma linda amizade que os transforma em criaturas felizes.
O filme ensina em cada cena, seja a rir de si mesmo ou a chorar quando precisar. Ensina que qualquer um pode ser feliz, apesar de todas as dificuldades.
A personagem que eu gostei, e poderia ser mais explorada, foi a filha de Philippe, que tinha um comportamento rebelde e tentou se suicidar com remédios para dor de barriga. A forma como Driss a ajuda é engraçado, mas bastante inteligente.
Na vida real, Driss e Philippe ainda são grandes amigos, estão ambos casados e com filhos, e vivem uma vida feliz, cada um em um país diferente.
O filme é incrível, sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário