01 julho 2013

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Sobre o filme)

Nem vou comentar nada sobre quem critica HP ¬¬
Eis a boa. Cada sábado vou olhar um filme, e comecei nesse fim de semana (Os livros vou reler pela 4° vez assim que ganhá-los de presente de aniversário *_*). Então, vou falar um pouco de Pedra Filosofal.
Não é um dos meus preferidos, no ranking dos oito filmes, ele fica em penúltimo. Mas, claro, que isso não significa que eu não goste, pelo contrário, Harry Potter é uma das poucas adaptações literárias que eu gosto de verdade. 
O filme é infantil, claro. Mais ou menos na faixa dos nove aos treze anos. Mas, claro, qualquer fã de Harry Potter que se preze, hoje tem em torno de dezoito a vinte e dois (em média, não me apedrejem). Esse filme ficou marcado na infância de muita gente, e tornou-se o início de tudo, o que o faz se tornar tão especial.
Enfim, tudo começa com Harry sendo entregue a seus tios trouxas por Dumbledore. Quando o tempo passa e ele descobre ser bruxo, a história entra na tão sonhada Hogwarts, a história se torna magia, amizade e a luta contra o tão temido Lorde das Trevas.
Claro, que não preciso nem falar que o filme é perfeitamente produzido e incrivelmente bem adaptado. Cada cena e fala cuidadosamente copiada de forma espetacular. Eu simplesmente amo HP, então acho que sou suspeita em falar nisso, rsrs.
Como num mundo em que dá vontade de entrar, inicia-se a saga mais bem vendida de todos os tempos, de forma espetacular e incrivelmente bela.
Tente assistir antes de criticar ;) Ou melhor ainda, tente ler antes de julgar =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário