05 julho 2013

Os miseráveis (Sobre o filme)

Eu amo filmes de drama. Sempre digo que é o tipo de filme que te tira a ilusão dos outros filmes, te mostra que a vida não é justa, e que muita gente pode estar pior que você.
Esse filme foi o filme mais triste que já assisti. Chorei em várias cenas, desde a parte triste do início até a linda morte do final. Todo o filme faz pensar. Cada personagem, cada cena, cada cenário, cada batalha de guerra. 
Conta diversas histórias que se unem em um contexto. O ex-escravo que se redimiu com a ajuda de um nobre. O homem que persegue a vida toda esse ex-escravo, tentando cumprir seu papel. A mulher pobre que teve que sustentar a filha vendendo o cabelo e caindo na prostituição. Cosette, a filha dessa mulher, que foi criada por ninguém menos que o ex-escravo. O jovem revolucionário, que se apaixona perdidamente por Cosette. Além, é claro, do pequeno menino morto em batalha, que dá a todos um nó na garganta.
Cada história tem um ensinamento, um porquê. Cada uma tem um drama, uma necessidade de chorar. Talvez por isso a história seja tão triste, pelo fato de nenhum dos personagens ter uma vida muito fácil, muito simples. É uma história incrível.
Ah, claro, tinha até esquecido que o filme é um musical, todo cantado, do início ao fim. Não sou muito fã dos musicais, e talvez por isso não tenha lembrado, mas o filme é tão bom e com uma história tão linda, que até o fato de ser cantado se tornou belo e impactante.
O filme foi vencedor de três Oscars (Atriz Coadjuvante para Anne Hathaway, Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhor Mixagem de Som,) além das indicações de Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Canção Original e Melhor Figurino.

Opinião: Ótimo
Nota: 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário