07 agosto 2013

Ele esté bem? (Conto)

- Boa noite, Suzanne - meu coração batia forte, sabendo que ao ligar para a mãe, poderia ouvir a voz dele - Não tive coragem de ligar para ele, como ele está?
Ela suspirou, longamente. Quase podia sentir seus olhos tristes do outro lado do telefone.
- Ele não está nada bem, Laura - ela respondeu, e ouvi o som da cadeira sendo puxada em direção a ela - Aliás, você está?
Funguei, limpando as lágrimas com as costas da mão.
- Nem um pouco - respondi - Acho que é por isso que não posso ainda ligar para ele, sem deixar ambos piores - suspirei.
- Tem mesmo certeza do que está fazendo? - ela ergueu um pouco a voz - Você me parece gostar tanto dele...
Firmei a voz e falei com confiança e força.
- Tenho sim. Nem sempre o sentimento basta. Ele nunca fez nada ruim para mim, sempre foi o melhor namorado do mundo e eu jamais vou encontrar ninguém igual a ele.  Mas, ás vezes, a gente simplesmente precisa dar lugar a razão.
Um silêncio de alguns segundos precedeu a fala dela.
- Você ainda o ama, não é?
Sorri, lembrando de cada momento dos últimos meses.
- Como nunca amei ninguém na vida.


Eu sei que é um micro-conto, e que realmente não dá para entender muita coisa. Mas é assim que ficou, e bom, é assim que vai ficar. Espero que gostem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário