06 janeiro 2014

Clássico para mim - O tema da UFRGS (Penso Assim)

Tinha vestibular da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) por aqui, e o tema foi bem legal para nós leitores, então vou falar um pouco sobre isso por aqui.
Eis o tema: dizer um livro que seria um clássico pra ti, por que, se leria de novo e se recomendaria a seu melhor amigo. Fácil, né?
Em teoria, sim. Eu amo todos os livros que li, e mesmo entre os favoritos, que são muitos, não sei se acharia um "clássico" pra mim.
Provavelmente teria colocado HP em outra época, mas a questão agora é complexa. Talvez tivesse escolhido O tempo e o vento, que pra mim é a história mais linda de todos os tempos, mas ele já é um clássico. A culpa é das estrelas, talvez? O inverno das fadas? Perderia tempo só pensando no melhor livro.
Sobre a questão da primeira pessoa (era pra escrever na primeira, até por que eu não saberia escrever na gerceira se tratando de livros), eu me sairia bem, apesar que provavelmente escreveria como se tivesse escrevendo aqui, o que talvez fosse informal demais...
Por agora, preferi não fazer o vestibular. Agora que passei pro terceiro ano, e o ano que vem será minha vez de encarar a federal, tenho que iniciar aquela rotina comum a quase todo mundo: terceirão, estudar, cursinho, escola, ENEM, federal, enfim... Chegou a hora mais complicada da vida de todo estudante.
Então, veremos como me saio no ano que vem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário