22 junho 2014

A culpa é das estrelas (Sobre o filme)

Nunca fui fã das adaptações.
Apesar de gostar de vê-las, sempre fiquei indignada com certas coisas.
Só havia um filme adaptado que eu realmente havia gostado. Mas...
Nunca gostei de nada "modinha". Pelo fato de gostar de ser diferente.
O coletivo dá a sensação de normalidade e eu não curto ser normal.
Mas há sempre algo bom em modinhas.
Se todo mundo curtiu, algo de bom deve ter. Com A culpa é das estrelas, nem o fato de ser moda conseguiu atrapalhar o encanto.
ACEDE superou todas as minhas expectativas. Foi como um passarinho que eu vi voar na minha direção por meses, até finalmente chegar a minha mão. E ser muito mais lindo de perto.
O trabalho do João Verde foi perfeito.
O diretor que pegou o roteiro fez uma mágica qualquer que transformou a perfeição da escrita de John em imagens de verdade.
Cenários. Atores incríveis (aquele Gus, céus!) e toda a emoção do livro passado pra uma tela de cinema.
Sem mas. Sem faltas. Sem erros. Sem mudanças. Sem imperfeições.
Só simplesmente meu eterno ACEDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário