09 novembro 2014

ENEM - 1dia

Como considero esse blog o lugar pra postar sobre meus trabalhos escolares e projetos, resolvi que seria justo falar um pouco sobre minha primeira prova desse estilo.
Fiquei nervosa, confesso. Dor de barriga na noite anterior e a pressão distinta feita sobre estudantes do terceiro ano do ensino médio.
E pra ajudar apenas mais um pouco, problemas pessoais me fizeram perder o foco.
Mas eu sei sorrir. Fingir que tá tudo bem e lembrar que estudei o ano todo, que sei a matéria e que tenho capacidade para tirar uma boa nota. Lembrar que ler é minha paixão e que isso ajuda muito. E que calma é essencial nesse caso.
E fui consideravelmente bem. Nas ciências humanas, interpretação foi a chave principal e as matérias que eu mais estudei (ditadura militar e Era Vargas) caíram bastante. Nas ciências da natureza, eu ainda consegui responder as questões relacionadas a biologia, mas confesso que chutei todas as de química (simplesmente não entra na minha cabeça lezada).
Entre trancos e barrancos, fui bem. Agora resta ver como irei no segundo dia, onde me espera a tão aguardada redação (me sairei bem, tenho certeza *-*).

Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário