02 agosto 2017

Vamos falar sobre AMAR A VIDA

Esse post foi bem difícil pra mim, porque é difícil explicar um sentimento totalmente novo. Mas vamos a tentativa.
Quem nunca foi um provável suicida sequer imagina o que é odiar a vida mais do que qualquer outra coisa no mundo. Sério. Eu lembro que odiava qualquer coisa que tivesse a ver com viver: sair, comer, tomar banho, me cuidar, ficar bonita ou sorrir. Odiava ainda mais festas e convenções sociais. Odiava o natal, meu aniversário, odiava cócegas. Odiava ter que levantar cedo, ir a escola, trabalhar ou ver pessoas. Eu odiava a vida.
Mas, cara, demorou muito pra chegar no estágio em que estou hoje. De verdade. Foi muito difícil e trabalhoso.
Tem gente que sequer sabe o que é amor pela vida. E não tô falando dos que são supostos depressivos ou suicidas. Falo das pessoas comuns. Acham que amar a vida é amar rir até a barriga doer, comer comida de mãe, gritar em uma montanha russa ou beijar três numa noite. Isso tudo é muito bom, eu tenho certeza.
Mas amar a vida... Isso vai muito além das coisas maravilhosas. Amar a vida é amar acordar no frio de manhã cedo, é amar seu emprego, as risadas com as colegas de trabalho às 8 da manhã. É amar as brigas com seu marido ou filho, porque sem eles não haveria briga. É amar se cuidar, seja do cabelo, da pele, da roupa, dos olhos, da maquiagem... É colocar sua saúde acima de tudo, porque sem ela, a vida pode embora, e cara, a vida é o máximo! É querer cuidar do planeta e de todos os pequenos moradores dele, pra que mais e mais descendentes seus aproveitem essa imensidão azul que chamamos de Terra. É querer encher a casa e o planeta de filhos, porque criança é o ser mais puro da vida. Amar a vida, é amar cada ser humano no mundo, mesmo aqueles que você deveria odiar, porque agora você sabe que são só pessoas que não sabem o quanto a vida é maravilhosa! Porque amar a vida é cuidar da sua e deixar os outros em paz, porque viver é ótimo, então porque não deixar todos viverem? Amar a vida é amar cada momento, mesmo aqueles que você chora, como a morte e a doença, porque é nessas horas, que mais você dá valor a vida.
Amar a vida é mais do que tudo chegar ao auge do que é auto-estima. É se amar é amar cada pedacinho de ser você.
Porque vale muito muito a pena viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário