12 outubro 2017

O que aprendi com meu primeiro emprego de verdade (Penso Assim)

Demorei um pouco para responder escrever esse POST porque não queria que parecesse que escrevi para ficarem com pena de mim ou algo assim. Porque não tinha motivo nenhum para isso.
Trabalhei três meses no meu primeiro emprego de carteira assinada (só tinha feito estágios ou empregos informais), e aprendi muito com ele nesse pouco tempo, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Demoraria muito se fosse falar sobre a parte profissional, que foi muita aprendizagem, e não é o intuito do post.
Quero falar sobre o que aprendi na vida pessoal nesse pouco tempo.
1. Aprendi a valorizar (e muito) levantar cedo no frio e sair para trabalhar (nada como ter dinheiro todo mês com o que se gosta né?!). Ia sempre sorrindo e feliz, pensando na possibilidade de ter mais conversas legais e mais sorrisos infantis sinceros durante o dia.
2. Aprendi que o tempo pode passar raaapido quando se faz o que ama!
3. Aprendi a errar. Porque o erro é algo normal no ser humano e nada mais são do que degraus para o sucesso. Errar nos ensina a ser melhores, nos faz pensar no que fizemos e não repetir.
4. Aprendi que a vida, a saúde e a família valem mais do que o dinheiro e o emprego, e que nada, vale mais do que poder estar perto de quem você ama. Nem penso na possibilidade de
ter que trabalhar doente por um emprego que posso não precisar depois de morrer.
5. Aprendi que não se deve falar tudo para colegas, porque não, nem todo mundo é como eu, que se apega fácil e tem empatia
6. Aprendi que eu sabia muito bem separar trabalho e vida pessoal com as pessoas. Não só consegui levar amizades de lá pra vida, como não guardo mágoa de ninguém, porque afinal, sei que não fui injustiçada de modo algum, e que apesar de ter dado tudo de mim, não foi o suficiente por falta de experiência.
7. Aprendi que sim, é possível lembrar de algo com amor e felicidade mesmo tendo acabado tão cedo, porque ah, valeu muito a pena... E como...

Nenhum comentário:

Postar um comentário