14 dezembro 2011

Notas define inteligencia? (Penso Assim)

Hoje conversei com um garoto desse estilo: maconheiro, pegador e aparentemente idiota. Aparentemente. Conversei com ele por cerca de uma hora e meia e defini ele desse jeito: inteligente, maduro, sensivel e altamente depressivo. Mas não vou me aprofundar muito no lado emocional dele. Vou falar mais do lado inteligente.
As notas dele, pelo que me contou, não eram as melhores. O garoto já repetira de ano, não gostava de estudar e não fazia muitas coisas na sala de aula.
Mas seus assuntos e interesses eram tão inteligentes!Ele sabia sobre politica, literatura, pscicologia, religião... E eram coisas que me surpreendiam. Um garoto que eu encontrei fumando maconha e falando bobagem como qualquer garoto da idade dele, eram coisas tão futeis perto do que ele sabia!
Quem me conhece sabe que estou repetindo a quarta vez do primeiro ano. Eu não me orgulho disso, é obvio, mas me orgulho de saber que sei muito mais que muita gente que terminou ensino medio. E não to me gabando disso, to apenas dizendo o obvio: eu fico com todo mundo quando me dá na telha, saio pra dançar, não gosto de estudar, tenho notas baixas, sim. Mas sei falar sobre literatura, musica, futebol, religião, assuntos atuais, guerras, historia e geografia. Sei até um pouco de inglês, haha. 
Por isso que acho que notas não definem inteligencia e muito menos conhecimento. Define sim, se você é responsavel o suficiente pra entregar trabalhos e estudar pra provas. Mas conhecimento só o que mede é uma boa conversa com outra pessoa inteligente ;)

Eu fui no passeio hoje!Tava muito bom!E no Beto Carreiro não fui, não. Quanto ao boletim sai dia 26 ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário