08 dezembro 2011

Passeios de escola versus Reprovação/Aprovação

Passeio de escola é esperado por todos na sala de aula. Planejamos roupas, o que fazer por lá, o que não fazer, com quem ficar... Planejamos até as famosas "pinturas" em quem dormir na volta... É tudo tão divertido!!
Mas aí chega o dia tão esperado... Pra uns é muito inesquecivel!Pra outros, é, até que foi legal!Pra outros podia ser melhor...Outros acham terrivel... E há os que não podem ir...
Esse dilema eu já passei diversas vezes. Meus pais quando eu era adolescente eram meio chatos pra isso de deixar sair sozinha, e nas raras vezes que deixavam, eu não gostava... Lembro de dois passeios que valeram a pena: o da 8serie e o do 1ano. Mas mesmo assim não foram tão inesqueciveis quanto algumas pessoas falam de seus passeios.
Esse ano teve um passeio lindo muito sonhado pra mim: o Beto Carreiro. Eu moro no RS e aqui é pertinho, o passeio é amanhã, tá todo mundo ansioso e tudo... Mas eu tô sem dinheiro... E chorei muito já por isso...
Outra coisa que anda me fazendo chorar muito é aquela famosa dilema de todo adolescente: passei ou rodei? As vezes parece uma coisa tão simples, afinal, qualquer um pode passar por isso, não?É só um ano... Que mentira!É só pensarmos em rodar que já ficamos desesperados, como num filme, como se o mundo fosse acabar...E passamos!Então é aquela alegria, aqueles gritos de felicidade, como se tivesse ganhando na loteria!Mas se rodamos... Então é uma tragedia!Você age como se tivesse morrido alguém muito importante e sai buscando modos de desfazer o tempo perdido... Mas não adianta!Essas coisas acontecem, né?Fazer o que...

Na semana que vem eu conto se fui no passeio... Quando a aprovação??Esperem até janeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário