10 fevereiro 2012

Um vício chamado preconceito (Penso Assim)

Desumano, incoerente e egoísta.
O preconceito é algo tão inútil, que as pessoas são capazes de encontrar defeitos em um certo grupo de pessoas, como se isso fosse mudar o fato de sermos todos humanos imperfeitos e falhos!
O último livro que li, O arquipelogo III, último livro de uma coleção que sou apaixonada, O tempo e o Vento, tem uma personagem totalmente racista entre suas páginas gloriosas. A amante de Floriano, o personagem que me identifico na série, tem uma discussão com ele sobre os negros americanos e brasileiros, e furioso, dita defeitos destes como se tivesse falando de animais nojentos e carregadores de doenças.
Confesso que na hora em que li aquelas palavras me deu uma ânsia de vomitar, uma raiva tão grande que não consegui terminar o livro, acabei por deixá-lo.
Outra coisa que aconteceu comigo recentemente, foi o preconceito da minha própria família contra homossexuais.
Eu acho o preconceito em si, suficientemente idiota, mas esse é horrorizante. Cada um faz o que bem quiser com a sua vida e amor não escolhe cor, sexo ou religião. Apenas escolhe.
Portanto, se você por acaso tem algum tipo de preconceito, abandone-o imediatamente. Pois alem de inútil  preconceito é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário