28 março 2012

Mangá para iniciantes (Sobre Anime)

Eu sempre amei anime, desde criança eu gostava de Cavaleiros do Zodíaco, Yugioh, Dragonball, Pokemon, Digimon e Naruto. Eu os amo, mas não me considero Otaku, porque não sei quase nada sobre eles (rs). Comecei a ler Mangá com Turma da Mônica Jovem, passei pra Naruto e gostei. Quem quiser ler, vai amar! Então aí vai um Guia de Mangá para iniciantes:

1.Mangá não é só um quadrinho japonêsÉ muito mais.
A maioria das histórias é complexa e muito bem pensada. O sentimento dos personagens é o principal elemento do mangá… conflito, inveja, ciúme, amor, sofrimento, vingança, felicidade, redenção… a história sempre acontece no nível dos sentimentos.


2.Mangás são divididos em “gêneros”Você não vai gostar de todos os tipos de mangás.Existem vários e, com certeza, um deles será especial em seu coração. Então, vamos começar pelos mais famosos…
Shounen: Direcionado para os garotos. Tem muita ação, competição e humor, mas pouco romance. Os mais famosos são Naruto (eu gosto… hihihi), Bleach, One Piece, Fullmetal Alchemist e Inuyasha (esse tem romance… :D ).

Shoujo: Direcionado para as garotas. Tem muito romance, magia, humor, conflitos amorosos… adoro. Os mais famosos são Sakura Cardcaptor, Fruits Basket, Sailor Moon, Stepping on Roses e Vampire Knight.
Kodomo: Voltado para as crianças. São histórias mais simples. Os principais são Astro BoyPokemon (saudades), Digimon e Beyblade.
Bem, esses são os gêneros mais famosos, mas ainda existe o seinen (política e assuntos complexos), yaoi (romance entre garotos), Yuri (romance entre garotas), josei (romance com conflitos mais adultos), mecha (robôs), doujinshi (fanfic), manhwa (mangá da Coréia), manhua (mangá da China)…


3.Vocabulário
Os otakus têm sua linguagem própria, toda kawaii e sugoi. Aqui vai as palavras mais usadas…
Kawaii: Fofinho
Sugoi: Incrível
Bishounen: Um cara muito lindo
Otaku: É o geek do mundo dos mangás (você virou otaku quando conhece todos os mangás do seu gênero favorito, viu todos os animes, sabe o nome de todos os personagens...)

Cosplay: Se vestir como seu personagem favorito em feiras e apresentações (eu ainda não cheguei nesse nível, mas estou no caminho… um dia você ainda vai me ver vestida de Sakura ou Hinata no AnimExtreme.)
Baka: Idiota (entre amigos)
Sensei: Professor
Senpai: Geralmente é um aluno mais velho
Sama: Uma pessoa importante
Mangaká: É o escritor/desenhista que faz o mangá.
Nosebleeds: Quando um personagem é muito bishounen, você tem nosebleeds.
Isso está ficando cada vez mais complexo…


4.Meus favoritos
Estamos chegando no final do meu guia para iniciantes. Então, decidi colocar os meus favoritos.
Mangá: Naruto
Personagens: Seto Kaiba (Yugioh), todos os Cavaleiros do Zodíaco, Hinata (Naruto) e Yuno (Mirai Nikki)
Temas: Shounen e Kodomo
Primeiro mangá lido: Turma da Mônica Jovem e depois Naruto
Gênero que eu menos gosto: Seinen

Nenhum comentário:

Postar um comentário