02 maio 2012

Findi em cidade histórica (Favoritos)

Chegamos às 05:52 da manhã na Rodoviária de Bagé. Tava escuro e frio, e todos já erguiam suas barraquinhas pra dormir até às 11, antes que alguém desmaie de sono.
A viagem, é claro, não foi nada tranquila, e tenho certeza que as únicas duas pessoas que não eram do fã-clube nunca mais vão querer ouvir falar de Marjorie Estiano. Cantamos só músicas dela, claro, com o violão do Beto, e fizemos uma fulia!
A noite foi longa, mas não paramos a bagunça sequer uma vez, mesmo o motorista implorando.
Barracas prontas, ainda teve gente que queria ficar acordado incomodando os outros, mas a Tati foi firme e mandou todo mundo ir dormir, que a tarde ia ser longa.
Ela tinha razão!As onze horas, quando a maioria já tinha acordado, recebemos a visita (na verdade, ele só tava passando) de Thiago Lacerda.
Muitos autógrafos, fotos e abraços depois, ele perguntou na mesma simpatia:
- Vocês são fã-clube de quem?Eu conheço o pessoal do TLRS e não são vocês!
A Tati se pronunciou, avisando que éramos do MarjorieWorldRS E e ele sorriu.
- Ó, Brian - falou pra um segurança ali perto - Manda chamar a Marjorie e avisa ela que tem uma galera supersimpática acampando aqui, só pra ver ela.
O tal Brian saiu do posto e nós ficamos cantando de desencontro a espirais, enquanto aguardávamos ansiosos.
O meio-dia chegou (talvez um pouco mais que isso) e compramos pizza trazidas pelo Lucas, de uma pizzaria dali.
Mais ou menos duas horas da tarde, vimos alguém de óculos escuros e cabelo preto lindo vindo em nossa direção. Vestia jeans e camiseta da Rita Lee, e sorria.
Gritamos e o coração da galera temia acelerar mais que isso.
Ela chegou na maior simpatia, conversou, tirou foto, deu autógrafo (acho que todos e mais alguns) e agradeceu pelo carinho da gente, a ponto de acampar pra ver alguém que admira.
Perguntou quem era a presidente e a Tati se apresentou, apresentou a Fran (vice) e o resto dos membros da diretoria (tirando a Bia, redatora, que não pode ir), falou que eramos de Porto Alegre e região e que tínhamos nove anos de estrada.
- A Tati e a Fran (sim, ela falou assim, na maior intimidade, OMG!), se quiserem, podem entrar pra visitar, junto comigo. Quero levar todos vocês, mas não tenho essa autorização.
As presidentes pularam pra dentro da cidade cinematográfica cheias de entusiasmo.
A primeira coisa que vimos (Tati e eu) foi a cidade por fora. As estradas, a figueira, a praça, a forca e a lojinha do capitão Rodrigo; os outros comércios de O Tempo e o Vento estavam lá, como se estivéssemos viajando pelas páginas do livro, em plena Santa Fé.
Vimos a cena que gravavam (Fernanda Montenegro, como Bibiana, gravava com os atores mirins de Toríbio e Rodrigo) e conhecemos alguns atores, além do diretor. Tati estava chorando de emoção, e eu, pensando que sonhava.
Então fomos ao camarim. Eu suava como se fosse desmaiar e as máquinas não paravam. Marjorie sorriu e perguntou se aceitávamos algo pra comer. Nos servimos de bolo de cenoura, em estado de choque.
Ela sorria. O mais lindo sorriso do mundo.
Conversamos animadamente (o choque estava passando) e nos despedimos (perto das 16hs).
Nos reunimos com o grupo e respondemos as perguntas deles, entusiasmados.
Fomos todos nós conhecer a cidade (que alias é linda e pura história em cada detalhe), comemos na lancheria e fomos dormir perto das 21hs (todos cansados).
De manhã, no domingo, desmanchamos o acampamento e arrumamos as malas. Fizemos um lanche cedido pela produção (que honra, ein!) e a Mah veio se despedir, acrescentando que fora maravilhoso nos conhecer.
A viagem de volta (que dessa vez foi só o fã-clube) foi mais tranquilo, porque todos estavam cansados e dormiram um pouco. Apesar disso, ainda teve uma algazarra.
Vamo que vamo, famahticos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário