31 outubro 2012

Em prol de quem precisa (redação)

Eu tenho tantos desejos, que é difícil escolher um. Acredito que sonhos e metas devem fazer parte da vida, pois sem eles, a vida não anda. Não há propósito.
Meu maior desejo, acredito eu, é fazer algo útil pra humanidade em geral. Seja um orfanato, ou centro de recuperação, ou um trabalho voluntário qualquer. Penso em fazer algo que me faça sentir que eu realmente estive aqui por um propósito importante. Mesmo que seja adotar duas ou três crianças.
O que mais arde me meu coração, como um desejo maior, é dar aula em Guiné-Bissau, na África, depois de formada. Lá mora um casal de amigos meus, em uma tribo, onde não existem escolas, e há muita falta de professores, pois são voluntários e muitas vezes sem nenhuma formação. Meu sonho é levar a essas crianças, a educação que eles merecem, criando recursos inovadores e propostas novas. Quero ensinar quem não têm como estudar, e por isso mesmo, tem prazer em aprender.
Esse é meu sonho, fazer o bem a quem realmente precisa, a quem realmente faz diferença ajudar. Ensinar a quem vai me agradecer todos os dias com um olhar. Ser uma professora que fará diferença ao mundo.

Redação pedida pela professora Carmem, de português. Era para escrever sobre "um desejo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário