03 outubro 2012

Feminista, sim, e assumo! (Penso Assim)

Muita gente acha que sou machista, só por ter o sonho de ficar em casa, sem trabalhar, depois de ter meus filhos. Mas isso é um erro enorme,.
Ao longo dos anos, as mulheres têm conquistado direitos. Direito a andar sozinha nas ruas, direito a ser livre pra escolher o marido, direito a estudar, direito as artes, direito ao trabalho.
Veja que uso a palavra DIREITO. Você faz se quer, se gosta disso, ninguém obriga a mulher a fazer teatro ou a casar. 
Então porque é que a sociedade impõe que mulher tem que trabalhar, como se isso fosse uma obrigação?Se a mulher não trabalha, é taxada de vagabunda, escorada no marido e blablablá!Ah tá, e cuidar da casa já não é trabalho o suficiente?
Na minha opinião, liberdade da mulher vai muito além de ela trabalhar ou estudar. Ela é livre pra escolher com quem vai casar (seja homem ou mulher), escolher se quer trabalhar e ser independente ou ficar em casa cuidando de seus filhos. Ela é livre pra gostar do que quiser, fazer o que quiser e ser quem quiser ser. Livre pra ser mãe de família, profissional bem-sucedida ou mulher da vida. Livre e basta.
Portanto, antes que venham novamente dizer que tenho pensamento machista, lembre-se disso: só acredito que mulher é livre pra ser sustentada, se assim quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário