02 janeiro 2013

Um amor pra recordar (Sobre o livro)

 Jamie é uma garota filha de pastor e tida como santa, que ajuda os orfãos e está sempre sorrindo. Logan é um dos garotos "populares" da escola. Quem diria que o destino (ou Deus, na concepção de Jamie) os uniria em uma peça de teatro tão especial. E é assim que os dois se tornam amigos e ininciam o romance que encantou gerações. A doença de Jamie não os impede de ficar juntos, nem de se amarem.

Sempre costumo dizer que detesto romance água com açucar, a não ser que tenha um diferencial dos outros romances. É por esse motivo que gosto de romances bobos como Crepúsculo e Fallen.
Mas, como estou falando de Nicholas Sparks (único livro dele que gosto é esse), o que achei de diferente desse livro para os outros dele, é que foi o único que não é meloso, não termina com final feliz (Será? Não deu para entender o final) e tem um toque de imperfeição nos personagens.
Gostei do clima de "preconceito" que o personagem principal tinha em relação a ele. Mas ele mostrou a própria mudança, quando ficou ao lado dela nos últimos dias da vida dela, foi lindo.
Até quem não gosta de romance, vai gostar.
Ainda assim, achei que certas coisas no filme (Como os pedidos de Jamie, por exemplo) ficaram tão bons e bem feitos que senti falta quando vi que não existiam no livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário