07 março 2013

As melhores coisas do mundo (Sobre o filme)

Esse filme conheci no cinema, num desses dias que "não tem nenhum filme bom" e mesmo assim se quer fazer um programa com amigos. Quando encontrei-o novamente, meus olhos brilharam. Esse filme não só mudou meu preconceito contra filme nacional, como mudou muito mais em mim.
A história se passa em torno de Mano, garoto que vê os pais se separando porque o pai trocou a família por uma paixão - por Gustavo, do trabalho dele. Como se não bastasse tudo isso, Mano sofre com as zuações dos colegas e a indiferença da garota que gosta - a gata da escola. Ela consegue afogar as mágoas no violão. O irmão, porém, depois de perder a namorada, só pensa em suicídio. Pedro e um personagem intrigante, mas eu sou suspeita de falar, sempre gosto mais dos personagens deprimidos.
Achei que foi um filme fácil de se identificar, tanto pelo ambiente escolar brasileiro, como o enredo, que é facilmente parecido com qualquer um de nós - seja um assunto ou outro.
Os personagens que mais gostei, além de Mano e Pedro, foram Gustavo, que se mostrou fofo e preocupado com a família do namorado; Bruna, que provou o quanto o preconceito é ridículo; e Carol, a garota que anda com os garotos, tem jeitinho de menina e uma paixão pelo professor.
O filme se passa em pouco tempo, e termina com o clássico "final feliz", apesar das eventualidades, que pode acontecer com qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário