06 março 2013

Estilo e Rock Nacional (Penso Assim)

P.S: Sei que vai parecer que eu fiz esse post por causa da morte do chorão, mas não foi. Escrevi ontem, antes dele morrer, apesar de estar triste demais por isso. Mas não, eu não era fã, eu só admirava muito.

Quem acha ridículo preconceito contra estilo levanta a mão \o.
Imagina que droga seria se todo mundo tivesse o mesmo estilo, gostasse das mesmas coisas? Todo mundo escutasse as mesmas músicas, gostasse das mesmas coisas e se vestisse do mesmo jeito?
Eu acho que seria totalmente entediante.
Falar mal de determinado estilo é divertido, todo mundo sabe disso. Brincar com os fãs de determinada  banda ou irritar quem gosta de determinada coisa, não é idiota, é saudável, é rivalidade.
Quando se quer matar quem curte essas coisas ou começa a brincadeira exagerada, que ofende - o bullying - a brincadeira perde a graça e se torna preconceito.
Eu sempre tive inveja de quem tem estilo. Não por maldade, claro. Mas por essa minha mania de "gostar de tudo", e respeitar todo mundo, acabo me vestindo conforme minha vontade, um estilo por dia. Mas sempre com um toque meu, o que não deixa de ser um estilo.
Não é segredo para ninguém que sou eclética e ouço de tudo, do sertanejo de raiz ao rock mais pesado. Mas o que muita gente não sabe é que 80% das músicas que eu escuto é rock nacional - também escuto rock internacional, mas é bem mais difícil. Gosto desde Nx Zero, que quase ninguém considera rock, Fresno e Skank. Até o Capital Inicial e Charlie Brown Jr. Amo escutar Legião, Papas da Língua, Cazuza e Raul. Escuto muito rock nacional, desde bem novinha, e esse é meu verdadeiro estilo.
Desde o início da adolescência - por volta dos 13 anos - admirei amigos e desconhecidos com estilo rockeiro, dark, gótico, emo ou punk. Sempre gostei de preto, all star, camiseta de banda, meia-calça rasgada , saia estilo rock ou qualquer coisa parecida. Nessa época, tentei ser gótica. Consegui por um tempo, até minha mãe cortar isso.
Hoje uso meus all stars de botinha, minhas camisetas rock da Renner (que meu namorado chama de "roupa poser") e escuto meu rock nacional (não sou grande fã de rock internacional, apesar de escutar algumas exceções).
Meu namorado é exatamente o que eu queria antes de conhecer ele - romântico, cuidadoso, respeitador, otaku e rockeiro - e eu amo o estilo dele (apesar dos meus pais odiarem). Sinto que se me tornasse um deles agora, ia parecer influência dele, apesar de já estar com esses planos antes de ele pensar em aparecer na minha vida.
O que vocês acham?Devo deixar meu estilo rockeiro "sair do armário"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário