04 março 2013

Mortes das férias - Reprise II (Lado Escritora)

Fragmento do meu projeto: "Reprise", para saber mais, leia aqui.

Foi o primeiro dia de aula em que não queria ir para a escola na história da minha vida.
Não era só mais mortes que assombravam a turma. Era a morte de Vanessa Gadine. Ela era a alegria personificada. Sem ela, tudo ficaria milhares de vezes pior.
Lembro como se fosse ontem. De todos voltando da festa de terror, vestidos em seus trajes assustadores, ironizando a maldição da 307.
E então os gritos.
O corpo estava em pedaços, formando o caminho da minha casa. Pernas, braços e pedaços mutilados, me aterrorizaram até encontrar o portão.
Lá vi o rosto de expressão sofrida e seus cabelos castanhos, mesclados de loiro. A cabeça decepada de Vanessa Gadine me fez gritar e gritar até que meus pais aparecessem.
Minha férias foram uma tentativa frustrada de me fazer esquecer tudo. Viagens entediantes e divertidas, idas a um psicólogo louco, que eu fiz apaixonar-se por mim (e deu certo, eu me livrei dele) e um romance de verão que fez meu namoro com Renata finalmente acabar.
Antes tarde do que mais tarde.
Só via Sérgio para receber notícias ruins de modo formal, já que meus pais fecharam a clínica para tirarem férias junto comigo.
As duas primeiras vítimas das férias, estavam em uma balada em Recife, para onde viajaram juntos.


Post criado a pedido de uma amiga, que vai querer ver sua própria "morte" nas linhas de um dos meus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário