28 fevereiro 2013

As aventuras de Pi (Sobre o filme)

 Assisti esse filme por curiosidade. Ele entrara em cartaz há dias, e eu só via aquele tigre lindo no cartaz. Eu amo felinos. Acabei por olhá-lo.
As aventuras de Pi (prefiro Life of Pi, no original) é encantador, e se tornou facilmente meu filme favorito.
Logo no início, quando o pequeno Piscina, sofre pelo estranho nome e encontra Deus nas suas quatro diferentes religiões, eu já me encantei. Como ecômenica assumida, achei as ideias da criança Pi muito inteligentes, o que já torna o filme incrível.
Quando as aventuras do agora adolescente Pi no mar se iniciam, trazem a tona emoções anormais a uma garota fria como eu. Tristeza, dor, compaixão, amor. Além, é claro, de me fazer gostar dos dois personagens principais: Pi e Richard Parker.
A ilha assassina dá um tom de suspense ao filme, melhorando seu desenvolver.
E quando finalmente Pi é salvo, não aguentei reprimir o choro ao vê-lo chorar seu único amigo em muito tempo. Grandes emoções e lições foram tiradas dali, para a vida de cada um que olhar.
O filme é emocionante. Triste, sim, mas cheio de lições inspiradoras e aventuras que vou levar para a vida toda.
Torci pelo filme em todas as suas indicações ao Oscar. Merecidamente, levou a estatueta de melhor diretor, melhor fotografia, melhores efeitos especiais e melhor trilha sonora.

Assista o  trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário