04 abril 2013

A hospedeira (Sobre o filme)

Fiquei bem dividida com relação ao filme. Não que eu não tenha gostado, eu achei o filme muito bom. Mas ler o livro antes de olhar o filme tem suas desvantagens, como esperar demais dele, por exemplo.
Gostei dos cenários e das cenas. Gostei da adaptação, que na minha opinião, foi muito bem feito, e não deu o ar de "ficou igual ao livro", nem de "não tem nada a ver com o livro". Adorei as cenas de romance que já existiam, e as de ação, que não existiam. Adorei o jeito que colocaram os automóveis futurísticos e as lentes usadas para mostrar os corpos já hospedados.
O que não gostei pode parecer bem bobo, mas é importante para mim, como fã de Stephenie Meyer e The Host.
Não gostei do jeito que apontaram a buscadora, que na minha opinião, não teve todo o ar de "vilã" que tinha no livro, não consegui sentir ódio dela. Senti falta da Confortadora, que ajudou mesmo que pouco Peg a tomar a decisão dela. Senti falta das histórias dos planetas que ela passou e da ligação que havia entre Mel e Peg. Senti falta dos sentimentos, que foram tão bem evidenciados no livro, que conseguimos sentir junto com elas: toda a paixão por Jared, o amor por Jamie, o confuso sentimento por Iam, a depressão de dias e o ódio dos humanos sentido depois da horrível visão macabra.
Não estou criticando o filme, eu acho que ficou bom, na medida que era possível fazê-lo. Foi muito bem feito, mas era mesmo impossível passar certas coisas abstratas do livro para o filme.
Eu curti o filme, encontrei-me dizendo que foi uma boa adaptação. Mas o filme adaptado, por melhor que fique, nunca vai transmitir o conteúdo de um livro.
Enfim, acho que o filme ficou ótimo, as pessoas envolvidas devem ter realmente feito o melhor. Porém, o que eu achei, é que este é um livro tão rico em sentimentos e com tão poucas cenas em si, que não acho que foi uma boa ideia transformá-lo em filme. 
O filme é bom, sim.
Apenas o livro é melhor que o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário