02 abril 2013

O inverno das fadas (Sobre o livro)



Como explicar o porquê desse livro ser tão bom? Seria pela capa encantadora ou a sipnose que arrebata logo na primeira vez? Seria a forma magnífica como as cenas são descritas, como se a autora tivesse posto as palavras num caldeirão fervente e com elas pintado um quadro? Seria Sophia, que a cada página suduz, encanta e envolve o leitor, com um imã, sem se importar se é homem ou mulher, em algum momento da história irá se apaixonar por ela, como qualquer ser humano?
Adorei o jeito que a Carol descreve as coisas. Cada detalhe é tão bem descrito, que é mais como se tivesse assistido a cena de camarote. O que foi o "estilo de vestimenta gótica-quero-ser-Amy-Lee? Nossa, achei muito perfeito!
O livro me encantou, me seduziu, como uma Leanan Shide faria. Cada palavra costurada, formando a linda colcha de retalhos que se tornou esse livro tão perfeito, foi pensada com paciência e talento.
Willian é o tipo de personagem que te faz gritar com o livro: "Seu lindo", "Beija logo", "Caramba, vai atrás dela.". E por aí vai.
Lorena foi a personagem que eu mais gostei. É uma fada doce e meiga, de forte personalidade e gestos delicados, que eu imaginei como uma linda mulher de olhos verdes e cabelos negros. Acho que se a vissem ia me apaixonar tanto quanto me apaixonaria por Sophia.
Confesso que achei a Sophia mimada e egoísta em certas partes do livro, e que xinguei-a em voz alta algumas vezes. Tem como não ser seduzida por uma Leanan Sidhe?
"O inverno das fadas" é um tesouro, tanto para mim, quanto para quem o ler. É do tipo que prende do início ao fim. Faz-nos apaixonar pelos personagens e nos imaginar nos cenários, ricamente escritos.
Como expressar um amor por um livro, que brotou no coração antes de ler a primeira página?Antes mesmo de tê-lo nas mãos?
Eu imaginava um final diferente, alguma coisa triste e mais macabra. Mas o final feliz (apesar de misterioso) me deixou ainda mais apaixonada pelo livro, porque amo finais felizes.
O que posso dizer para terminar, além de implorar para que vocês leiam, e se apaixonem como eu pela bela Sophia?
 
Quem disse que consegui ler o livro atrasado, sendo que queria ler O inverno das fadas??

Com o dinheiro de "A fada" *__*


A emoção de ter meu "tesouro"


Como ter coragem de emprestar, agora?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário