28 abril 2013

Tag nova ;)

Indicada pela linda da Michele, do blog Mais uma página =D


Vamos às regras:
  • o número de blogs que serão indicados depende de cada um;
  • você deve indicar, NO MÁXIMO, 5 letras do alfabeto (para o post não ficar muito grande), que podem ser aleatórias ou seguidas;
  • para cada blog deve ser mandado uma sequência diferente;
  • quem receber a tag deve escolher livros que comecem com as letras indicadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M";
  • na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros. 

As letras que recebi foram: A - E - I - N

As aventuras de Pi

A incrível história de Pi, um indiano, filho de um dono de zoológico, que em uma viagem até o Canadá sobrevive a um náufrago, na companhia de um tigre, um macaco e uma zebra. A história ensina a acreditar no impossível, e que Deus pode fazer o que a gente não imagina nem pode fazer.
Foi um livro que me ensinou muito, e eu acredito que pode fazer qualquer um, mudar um pouco de vida, e como eu, transformar esse em um de seus livros preferidos.






Eu sou Alice

Um dos meus livros preferidos. Uma biografia com uma grande pitada de ficção. Conta a história de Alice Liddel, a menina de sete anos, que inspirou a história de "Alice no país das maravilhas". Mistura romance, drama, amizade e conflitos familiares em uma encantadora história, que desvenda muitos segredos da história de Lewis Carrol. Imperdível, simplesmente.










O inverno das fadas

Como não indicar este, ao ver um I por aí, né?
É simplesmente um livro impossível de não se amar, impossível de não se tornar fã. Com uma linguagem tão boa, que é como se estivesse assistindo o decorrer da história de camarote, e uma história tão encantadora e de personagens tão estupidamente apaixonantes, que se tornam um pouco parte de nós. 
Conta a história de Sophia, a Lenan Sidhe que se apaixona por um de seus amantes, preocupando a rainha Melanie, o avô coruja e a melhor amiga Lorena, que é apaixonada por Sophia. Aliás, apaixonar-se por ela é quase uma regra, afinal, sua sina é seduzir humanos para lhe sugar as almas e abandoná-los mais tarde. Mas dessa vez, Willian a encantou, e para ficar com ele, sem prejudicá-lo, será quase um suicídio.



Nem tudo começa com um beijo

Um livro infanto-juvenil, que deve ser lido por fãs de romance e drama, mistério e aventura. 
Conta a história dos meninos de rua, que se escondem do mundo em buracos, e sobrevivem de pequenos furtos e muito álcool. A história se torna romance quando um deles, que tem um talento especial em desenho, se apaixona por uma menina de classe média, que senta todos os dias no banco da praça. Todo dia, ele deixa um desenho dela, que ele mesmo desenhou, com uma mensagem para ela. Assim, os dois tem um romance superinocente, provando que nem tudo começa com um beijo...






Indiquei:

Segredos em Livros - D-O-R-T
Meninas e seus livros - G-T-B

Um comentário:

  1. Oii, adorei o post, muito obrigada pela indicação. beijos, Fê - Segredos em Livros.

    ResponderExcluir