17 maio 2013

Minha estante (Favoritos)

Oi, pessoal. Vim falar um pouco sobre meus livros favoritos, classificados aqui, conforme minhas preferências. Lembrando que respeito sua opinião, mas não vou deixar de gostar de um livro porque você acha ruim.



Meu livro favorito: O inverno das Fadas - Esse livro foi um dos poucos que eu me apaixonei antes de ler a primeira página, antes até mesmo de tê-lo nas mãos. Juntei dinheiro quase um ano inteiro para comprá-lo, e quando finalmente o tive, li como se estivesse com um tesouro nas mãos. Um livro cheio de detalhes impressionantes, com personagens intrigantes e uma personagem principal impossível de não amar. Simplesmente perfeito, é o que eu diria. Sophia, minha eterna Leanan ;)
Meu livro internacional favorito: A hospedeira - Já resenhei esse por aqui. Eu li esse livro por curiosidade, quando ouvi uma senhora idosa falar que ele era muito bom. Como era da escritora que admiro, peguei pra ler. Ele é daqueles livros bem chatos de ler, no início, mas que quando ingata a segunda, leva o leitor junto pra sempre. Conta a história futurística de Peregrina, uma alienigina parasita, e Melanie, seu corpo hospedeiro. As duas, mesmo sem explicação, vivem juntas no mesmo corpo, e juntas, tentam proteger seus humanos amados. O filme estréia nos cinemas este ano.


Meu livro especial: Poderosa - Apesar de esse livro ser hoje uma série, na época só tinha esse lançado. Tinha 13 anos, e o considero um livro especial, porque na época, foi o primeiro livro "sem figuras" que li, e por isso tenho tanto amor por literatura nacional. Poderosa me introduziu no mundo da leitura pela capa, literalmente, e me apaixonei pela história, que tem tudo a ver comigo. Trata-se de Joana Dalva, uma garota comum que sonha em ser escritora, se não fosse por um dom especial, tudo que ela escreve com a mão esquerda, se torna realidade. Agora que ela tem conhecimento sobre esse fato tão incrível, vai mudar sua vida com apenas pequenas frases.









Minha série favorita: Crepúsculo - Conheci Crepúsculo na internet, ainda na época do orkut, em uma comunidade de livros. Li todos os livros em menos de um ano, e surtei quando o filme lançou e virou "modinha" entre adolescentes (Nunca considerei os livros como juvenis). Gostei dessa série e a amo até hoje, por ser uma história criativa sobre vampiros (já estava cansada de ler vampiros comuns), o que a tornou única. Sempre vai ser minha série favorita.

Melhor série do mundo, na minha opinião: Harry Potter - Que atire a primeira pedra quem já leu Harry Potter e não se sentiu em Hogwarts ou não se apaixonou pela história. Meus pais me criaram condenando HP por bruxaria e feitiçaria, algo demoniáco. Nunca sequer cheguei perto da televisão se um dos filmes estava rolando lá. Foi com 16 anos, no ano em que Crepúsculo estava lançando nos cinemas, que eu e uma amiga fã de HP trocamos os livros, pra provar uma para a outra que a série favorita era boa. Nunca confessei pra ela, mas achei HP mil vezes melhor. Alias, nem mesmo é só livros, é um mundo completo.


Minha série especial: A turma do meet - Foi a primeira série da minha vida, e foi a que me introduziu no mundo das séries, e me fez virar fã assumida delas. Li o primeiro livro com 13 anos. O segundo, com 14 anos. E o terceiro, comprei e li com 15 ou 16 anos. A turma do meet conta a história de 6 adolescentes totalmente diferentes, que se encontram por acaso em uma praia, e se tornam inseparáveis. Nessa mesma praia, conhecem uma certa filosofia que os fará criar o MEET, um espaço só deles. E é assim que se forma A Turma do Meet. MAIS ENCONTROS ENTRE TODOS.






Meu escritor favorito: André Vianco - Ele é o que eu conheço de mais legal, se tratando de terror, vampiros e literatura nacional (se tratando de autores masculinos, é óbvio). Os livros dele, são do estilo que você devora, e que se apaixona logo no enredo, além de tremer em cada nova morte. Eu, como fã de vampiros e terror, diria que André é o tipo de autor que "te segura pelas pernas" enquanto lê, trazendo curiosidade e medo, ao mesmo tempo, numa caixa de letras. É um autor incrível, e eu ainda estou muito curiosa para ver os filmes que gerarão dos livros dele (brasileiro? medo, né?).
Meus livros favoritos dele: Os sete, Bento, Sétimo, O vampiro-rei


 
 

 Meu escritor internacional favorito: Max Lucado - Talvez por seu modo pessoal de escrever, que parece mais estar tendo uma conversa com o leitor do que escrevendo um livro. Talvez pelas analogias fantásticas que ele busca colocar no livro em meio as explicações. Mas não sei explicar exatamente o porquê Max se tornou meu escritor internacional favorito, é simplesmente uma 'amizade' que se criou com nossas conversas em seus melhores livros.

Meus livros favoritos dele: Quando Deus sussurra o seu nome, Ele ainda remove pedras, Sem medo de viver




Meu escritor especial: Augusto Cury - Esse eu sei a resposta! Cury se tornou um autor especial, porque além de compartilhar de algumas ideias dele, ele muito me ajudou no meu período de depressão e companhia. Ele é um escritor incrível, englobando suas duas profissões perfeitamente, e assim auxiliando quem tanto precisa de ajuda. Ele é a minha inspiração na minha segunda profissão (psicologia) e um autor que vou levar para a vida toda.


Meus livros favoritos dele: Pais brilhantes,professores fascinantes, Filhos brilhantes,alunos fascinantes, Você é insubstituível









Minha escritora favorita: Annie Piaget Muller - Não só por ter sido a autora da minha série especial aí em cima, mas também por ser minha inspiração, quando a profissão: ela é gaúcha, escreveu o primeiro livro bem novinha, e além de ser linda, escreve bem pra caramba! E claro, também escreve na minha revista preferida Todateen! Quer pessoa mais especial pra mim? Foi ela quem fez eu iniciar meu sonho de ser escritora, não só por tudo isso, mas por escrever exatamente do jeito que eu queria: uma turma de adolescentes comuns, em busca da felicidade. Participei de um concurso da Todateen, só pra conhecê-la, e tive a honra de conhecê-la pessoalmente na Feira do Livro de Porto Alegre, no ano passado. Annie Piaget Muller vai ser sempre minha escritora mais perfeita, e claro, minha eterna inspiração. Aquela que vai ter o nome dela gravado nos meus agradecimentos, quando meu primeiro livro for lançado. Amo muito essa mulher!


Minha escritora internacional favorita: Stephenie Meyer - Como não poderia deixar de ser, a autora da minha série favorita e do meu livro internacional favorito, se tornou, por esses e outros motivos, minha escritora internacional preferida. Stephenie me encantou desde a primeira página de Crepúsculo até a última página de Amanhecer. Continou me encantando no incrível livro A hospedeira e tenho certeza que vai me encantar mais no A breve segunda vida de Bree Tanner. Stephenie Meyer também me encantou com sua história, que achei incrível, tanto o amor dela pelos próprios personagens (que é uma característica minha) quanto o dialógo que tem com eles e o sonho que teve antes de tudo começar (já iniciei diversas histórias assim). Stephenie é uma pessoa maravilhosa e uma grande profissional. Merece muito mais sucesso do que tem!
Minha escritora especial: Carolina Munhoz - Minha história com a Carol começou bem recentemente, mas já é forte o suficiente pra eu amá-la, como pessoa e profissional. Eu sempre amei fadas e isso não é segredo pra quem me conhece desde criança. Foi pensando nisso, que procurei "fada" no Skoob, e encontrei o segundo livro dela, recém-lançado na época, O inverno das fadas. Não só me apaixonei pela história, como pela autora supersimpática. Logo descobri A fada, que também me encantou logo pela sipnose. Na Feira do Livro de Porto Alegre, assisti a palestra e pude ter a honra de abraçar e conversar com ela. Carolina Munhoz me encantou em pouco tempo e já tem um lugar na minha estante (autografado!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário