16 maio 2013

O que eu escuto (Favoritos)

Faz tempo que fiz o primeiro post favoritos, sobre a minha estante. Agora, vou fazer mais um deles, falando sobre o que escuto. Vamos lá. Lembrando: O fato de ser favorita, não significa que não exista nada melhor no mundo, ok? Muitas vezes, eu sei que o que eu gosto está longe de ser bom, mas isso não muda em nada minha preferência. Respeito é a chave!

P.S: Não sou muito de dar atenção ao que falam mal das coisas que eu escuto, podem falar a vontade.
P.S.2: Os três últimos favoritos são meus ídolos. A última é minha diva (*_*), sou enlouquecida por ela ;)

Minha música favorita: Só hoje (Jota Quest) - Curto Jota desde que tinha quatro anos, e acho que desde lá, minha música favorita não mudou. É uma música que traduz qualquer tipo de sentimento, desde o amor de mãe, de irmão, de amigo, até a paixão e o mais puro e sincero amor. Sempre que sinto saudade de alguém, seja o que for meu, escuto essa música, e acredite, funciona (haha).







Minha música internacional favorita: I will always love you - Acho que não tem quem não ame essa música, não?
O verdadeiro motivo de eu gostar dessa música, deve-se ao fato de quando mais nova, eu sonhar em canta-la (O que é um dom de poucos, então não rolou =S). Além disso, é uma das raras músicas que eu me arrepio sempre que escuto, não importa se for a 467° vez que ouço. É poética, linda e qualquer um que saiba cantar, merece meu respeito.
Minha música especial: Velha Infância (Tribalistas) - Sabe aquela música que marcou seu "primeiro amor"? Não o primeiro amor de verdade, mas aquela paixãozinha boba, de criança, que você chorava horrores por (normalmente) um garoto mais velho? Então, minha música é Velha Infância. Por quê? Digamos que, há exatos dez anos atrás, era a música mais bombada do momento, e a música que estava tocando quando eu dei meu primeiro beijo. Foi também a letra dela, que muito tinha a ver com a história que eu estava vivendo. Aliás, a letra fala de um casal que quando está junto se torna duas crianças, eu acho encantadora.
Sou da opinião que passado é para ser lembrado com carinho, e não apagado. Portanto, nunca vou esquecer dos meus antigos romances, por mais velha que eu esteja ;)





Minha banda favorita: Nx Zero - Podem me apedrejar se quiserem, mas não vão mudar minha opinião.
Conheci a banda em época de "modinha" (por volta de 2007/8), porém, sou daquelas que mesmo se gostar de algo porque está na moda (o que é algo raro, odeio modinha), vou gostar para sempre. Foi o que aconteceu com Nx. Desde essa época, se tornou minha banda favorita, e acreditem ou não, não me considero fã. Curto bastante, apenas. Foi uma banda que me marcou muito, e que todas as suas músicas, me lembram alguém ou alguma coisa. Acho que isso já é motivo o suficiente para me tornar uma admiradora.
Músicas Favoritas: Cedo ou Tarde, Isso não é normal, Cartas para você.

Minha banda internacional favorita: One Direction - Não, não sou uma directioner. Não, dessa vez, não comecei a gostar por modinha. E eu sei que vão dizer que eles são gays e blablabla (Como se gay fosse uma ofensa né ¬¬). 
Mas dizer que eles cantam mal, ou são feios, ou não são grandes artistas, já é apelação.
Comecei gostando do Harry, na época de calouro. Acompanhei a formação da banda, e o comecinho de tudo, quando ainda eram desconhecidos (o que durou pouco tempo, infelizmente). Quando estourou, eu, que como disse, não suporto modinhas, confesso que me desgostei por um período de tempo. Mas, a raiva passou, e agora ela continua sendo minha banda internacional favorita, até que uma melhor venha tomar o lugar deles.

Minha banda especial: Jota Quest - Como disse anteriormente, acompanho Jota desde os 4 anos. Tinha uma prima, que morava comigo, que era fã, na época (não sei se ainda é, não tenho mais tanta convivência com ela), e que por escutar o tempo todo, fez com que eu decorasse todas as letras. Desde então, Jota Quest é uma das minhas bandas preferidas, sim. 
Letras românticas, um estilo só deles, e um perfil tipicamente mineiro. Jota Quest é isso.
Eu os amo.

Músicas Favoritas: Só hoje, O sol, Mais uma vez.







Meu cantor favorito: Luan Santana - Único cantor sertanejo universitário que eu gosto, e o que mais sai da linha do que eu gosto (Apesar de eclética, eu sempre vou mais para o lado do rock, ou similares).
Comecei a gostar por meio de uma amiga, que curtia na época, e virei fã (sim, me considero fã, mas não sei CPF dele, não ¬¬) depois que fui no show dele em POA. 
As músicas dele sempre estão no topo das mais tocadas e são sempre românticas e com letras lindas (apesar de Sogrão Caprichou ter saído um pouco dessa linha e.e). Ele sempre se mostrou querido com as fãs, seja na TV, nas redes sociais ou pessoalmente, e isso é um dos pontos positivos dele.
Se sei que ele não tem uma voz bonita, só técnica, e que os shows dele são megaprogramados? Sei, sim. Mas fã conhece os defeitos do idolo, e ama cada um deles ;)
Músicas Favoritas: Te esperando, Te vivo, Amar não é pecado.

Minha cantora internacional favorita: Demi Lovato - Essa é a única cantora que gostei dela, antes de escutar as músicas. 
Conheci a Demi no tumblr, uma rede social que tem muito fã das estrelas da Disney. Como nunca curti muito Selena e Myley, só me interessava mesmo, pelo que postavam da Demi. Quando estourou a história da depressão, bulimia e cortes dela, eu passei a olhar todos os depoimentos e entrevistas, e desde então, me apaixonei pela virada de vida que ela teve, e por ela, claro, que se mostrou tão guerreira e sem medo de ser feliz. Acho ela linda, muito mais linda do que qualquer cantora esquelética por aí, e caramba, ela tem um estilo tão... perfeitinho!
As músicas dela são autobiográficas, e extremamente cativantes, tão boas de escutar, que fica um gostinho de "quero mais" quando sai música nova. Eu amo, simplesmente, cada uma delas.
Eu amo muito Demi Lovato. Ela é uma diva completa.


Minha cantora favorita: Marjorie Estiano - Confesso que quando vou falar dela, cresce uma empolgação instantânea. Amo ela tanto, que falta palavras para descrever o que acontece aqui dentro. Nesse momento em que escrevo, minhas mãos tremem para caramba, e meu coração pula no peito, de um modo inexplicável. Sim, sou muito fã de Marjorie Estiano. Sim, sou fã daquelas que sabem até o CPF (tá, isso eu não sei, mas sei quase tudo dela =P). Sou daquelas fãs que brigam com quem fala mal, e fica hiperempolgada quando alguém gosta também. Sou daquelas que quase chora quando alguém pergunta "quem?", como se Marjorie Estiano fosse desconhecida do mundo. Ela é uma diva, completa. Canta muito bem, atua muito bem, fala muito bem, tem o sorriso mais lindo do mundo e o corpo mais perfeito (inspiração '-'). Marjorie tem dez anos de carreira, e eu tenho dez anos de fã, com orgulho. Se ainda sonho em vê-la de perto? Claro. E isso não vai demorar muito, acreditem. Assim que a turnê dela desse ano chegar em Porto, eu pago o que tiver que pagar para entrar naquele camarim. Seja em show, teatro ou entrevista. Porque Marjorie Estiano é mais que um cantora ou atriz para mim. Marjorie é minha vida.
Músicas Favoritas dela: Versus Mudos, As horas, Tatuagem, Espirais, Você sempre será.


Nenhum comentário:

Postar um comentário