07 junho 2013

Cidade dos anjos (Sobre o filme)

 Eu amo esse filme desde que me conheço por gente. E apesar de ser irônico, eu amo romance antigo. E como também amo romance com seres não-humanos, esse filme se tornou automaticamente um dos meus preferidos. É perfeito.
Romance, drama, um quê de espiritualidade. Cidade dos anjos torna cada minuto de filme essencial. Apaixonante em cada detalhe, puro, sincero, leve como uma pluma. Delicado e altamente enigmático, até misterioso. Além, é claro, de transformar qualquer pessoa fria, como eu, em fã de romance.
***SPOILER***
O romance no decorrer do filme é apaixonante, e o mistério que fica no final faz pensar no todo. Por que Deus quis aquilo? Por que ele teve que fazer aquela escolha tão radical por amor e depois simplesmente perder sua amada como um golpe do destino ou castigo divino? Mas o filme termina assim, sem conceitos, sem explicações. Quase como um Dom Casmurro, deixando livre o pensamento do telespectador para pensamentos do que podia ter acontecido se ele não tivesse tomado essa decisão, ou se ela não tivesse morrido.E claro, a dúvida do porquê isso tinha que acontecer dessa forma, por que não podiam ter dado a chance dele ser feliz?
***FIM DO SPOILER***

Mas o filme é incrível, eu amo ele desde criança, e sempre vai ser um dos meus preferidos. Cidade dos anjos é um filme para apaixonados por romance... Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário