27 julho 2013

Cinderela - Minha versão (Lado escritora)

Essa versão de Cinderela foi feito por mim em 2010, na época que assinava meu blog como Cindy e estava apaixonada por uma amiga. Achei ele nos últimos tempos, e como gosto muito do miniconto, acabei por postá-lo aqui. Espero que gostem ;)

"Cinderela já dançou com o príncipe, mas no fundo não sonha com ele.
O sonho do seu pai era vê-la casada com Ted, o príncipe rico, que iria fazê-la feliz e realizar todos os seus desejos materiais e emocionais.
Mas não era assim que Cinderela pensava. 
Cinderela sonhava com Bella, a garota que por cem anos dormira no castelo distante, e ainda nem um príncipe se dispusera a buscá-la.
MEDROSOS!Com medo de um pobre dragão, coitado!Cinderela conhecia bem seu amigo Fild, o dragão de estimação de Bella, que frequentemente vinha visitá-la, dizendo que já estava na hora de Bella ser acordada, seja por príncipe ou princesa.
Não que Cindy fosse uma princesa. Ela era filha de um nobre, não podia negar isso, mas agora ele estava morto. E o que ela queria era sair da vida medíocre que vivia e ir morar com Bella felizes para sempre.
Mas Fild bem que tentou avisar que Bella não iria querer Cinderela. Mal cuidada do jeito que era, Bella não iria trocá-la por príncipe algum. Então que não tentasse.
Mas Cindy era teimosa. Olhou o relógio  que marcava meia-noite e correu. Correu tanto que deixou cair um dos sapatos de cristal que usava.
Levou consigo apenas um príncipe de um reino distante, caso não desse certo. Se as coisas não corressem conforme ela imaginava, Ted seria seu. Bella que se contentasse com o príncipe Lucas.
Chegou na frente do castelo e foi recepcionada por Fild. O dragão disse que entrassem e que apesar de tudo, sabia que Bella seria simpática com Cindy. Que ela tentasse então.
O beijo de Cindy acordou Bella. A princesa adormecida abriu os olhos e tomou um susto. Não espera uma princesa. Esperava um príncipe. Logo que Lucas viu sua descepção, sorriu para ela que logo apaixonou-se e sem medo, os dois se beijaram na frente de Cinderela.
Cinderela sentiu as lagrimas correrem, mas não deixou-se abalar. Tudo que queria era ver sua Bella feliz, não importando o que acontecesse a ela. Que ficasse com Lucas então. Bella merecia ser feliz com seu príncipe, mesmo se Cinderela tivesse largado sua unica chance de ser uma princesa pra ir atras dela.
Nos arredores do reino, dias depois, Ted procurava sua Cinderela. Em busca de todas as donzelas do reino, nada encontrou. Mas entre seus empregados, no meio do nada, onde se sentia inferiorizada e feia, Cinderela chorava, com medo de que o principe soubesse que o choro não era por ele, e sim, da garota que despertara, que tão distante deixara, num outro reino encantado..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário