03 agosto 2013

A escolha (Sobre o livro)

De Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito

Conta a história de duas pessoas bem diferentes: Gabby, uma mulher da Carolina do Norte, que sempre obedeceu aos pais, comportou-se e nunca arranjou muito tempo para si, e Travis, o veterinário da cidade, que adora viver seus extremos, com seus esportes radicais.
Acontece que Gabby e Travis têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros. E graças aos cães, os vizinhos se conhecem. No entanto, apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby, que definitivamente, parece não gostar dele.
Até o dia em que resolvem tentar de novo e se conhecer começando pelo "oi'. A partir daí, a relação entre os dois muda completamente...

Então, antes de explicar o que eu achei do livro, vou explicar porque exatamente não gosto dos livros de Nicholas - com uma exceção. Bem, os livros dele, além de arrastados e extremamente melosos, são daquele estilo que você já sabe o final antes de ler (detesto não ser surpreendida), e além do mais, parecem ser todos parecidos. Desculpem aos fãs do autor, eu realmente não tenho nada contra ele, inclusive acho que ele escreve muito bem sim, e um dos meus livros preferidos é dele. Mas, infelizmente, eu não sou grande fã de romances, ainda mais esses que não te fazem rir.

Bem, vamos ao livro. Fui praticamente obrigada a ler o livro pela minha melhor amiga, que disse que eu ia passar a gostar de Nicholas depois que o lesse. Bem, sinto muito, não funcionou.
Não que seja completamente ruim, eu não disse isso. Nas primeiras doze páginas, cheguei a dizer que o livro era bom, que eu estava gostando, e que ainda não tinha ideia do final. Aí depois disso, passei a ler por obrigação, sem a menor empolgação. O livro é arrastado, meloso e parado na maior parte, e eu sou fã de livros com muitos acontecimentos, e de preferência, muita ação. Bem, eu não encontrei isso no livro na maior parte dele. 
Então cheguei a segunda parte, quando onze anos haviam se passado e Travis precisava tomar uma decisão que mudaria sua vida completamente: respeitar a vontade da esposa ou a dele. Bem, esse foi o trecho que salvou o livro de receber só uma estrela. É empolgante, dramático e dá ao leitor aquele clima de tensão e mistério característico dos bons livros. Eu realmente gostei dessa parte do livro, que mostrou que as boas histórias de Nicholas não estou só em 'Um amor para recordar'. Fez-me amar o livro, mesmo que fosse só pelo trecho de cinquenta páginas que eu gostei. Foi a parte que me interessou, e bem, não posso negar que transformou minha visão.

Opinião: Bom
Nota: 2 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário