22 agosto 2013

Looper - Assassinos do futuro (Sobre o filme)

Se eu conseguisse expressar o que esse filme foi para mim... Ação? Viagem no tempo? Efeitos especiais? Reflexão? Romance?
Confesso, amo filmes de viagens temporais, ainda mais quando envolve grandes paradoxos temporais como tem nesse filme. Tem que saber pensar, e muitas vezes você vai gritar: "Ein, como foi que isso aconteceu?". Bem, viagens no tempo acabam com sua vida, e fazem estragos grandes. São perigosas, e por isso mesmo, proibidas.
Dizer que gostei de tudo também seria mentira. A verdade é que teve muita coisa que eu acho que poderia ser bem mais explorada (por exemplo, se o cara do futuro matasse o menino, ele nunca teria ido para o futuro, e consequentemente nunca teria matado o menino, então ele ainda estaria ali =S). 
Mas, confesso, achei o filme extraordinário. Cada detalhe, tecnologia, viagem temporal, assassinato, fuga, romance, plano, enfim, qualquer coisa no filme foi tão bem feita a ponto de eu achar o filme quase perfeito.
A reflexão fica por conta do final (sem spoiler, promessa), que o looper indaga até que ponto uma pessoa vai em nome do amor. Ela morreria pelo filho. Ele pela esposa. Então, quem exatamente sobrevive ou merece sobreviver sem amor? Sem a chance de se redimir pelas mortes que causou.
Bem, se eu falar mais, vai ficar chato, então, assistam, assistam, assistam, porque vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário