19 agosto 2013

Tag e Selinho

Mais uma tag indicada pela fofa da Michele de Mais uma página ;)

Chama Doenças Literárias e consiste em escolhermos um livro para cada uma das doenças citadas. 

Diabetes: cite um livro muito doce.

Sinceramente, eu não gosto de livro meloso (já deixei isso claro umas setenta e nove vezes kk. 
Esse livro é extremamente parado, doce e meloso, e bom, eu só gostei dele nas últimas cinquenta páginas...

Catapora: cite um livro que já leu e não pretende reler.
 
 
 Sim, eu tenho certo preconceito pelos livros do Nicholas, desculpem =X
Bom, é realmente bem difícil um livro que eu não tenha gostado a ponto de não querer relê-lo, mas bem, esse aí realmente não me conquistou nem um pouco.

Ciclo menstrual: cite um livro que você relê constantemente.

Não é só porque foi um dos primeiros livros que li, mas sim, porque adoro viajar para o país das maravilhas de vez em quando... Esse aí releio sempre que posso ;)

Gripe: cite um livro que se espalhou feito um vírus.
 
Vou ser obrigada a copiar minha amiga Michele nesse aqui, porque realmente, não tem nenhum livro que tenha se espalhado tão rápido... Aliás, com todo merecimento, porque ele é simplesmente demais =P

Asma: cite um livro que tirou seu fôlego
 
Ah, não é por ser fã, mas é porque é realmente a verdade... Sophia me tirou o fôlego em diversas cenas e merece estar aí ;)

Insônia: cite um livro que tirou seu sono.

Apesar de todas as críticas, ler Fallen sem saber do enredo me deu um pouco de insônia, sim, querendo  saber o que Daniel era e o que de fato era a Sword & .Cross

Amnésia: cite um livro que você já leu e não se lembra muito bem do que é a história.

Esse foi bem difícil, porque eu realmente tenho uma memória boa quando se trata de livros. Depois de recorrer ao skoob, elegi esse como o que menos lembro da história.
Não que o livro seja ruim, pelo contrário, lembro de tê-lo achado bom na época que li. Mas por algum motivo que não sei explicar qual, eu não lembro bem da história, vai saber o porquê.

Má nutrição: cite um livro que você acha que faltou conteúdo para reflexão.



 Não que o livro seja ruim, não levem a mal. O livro é bom, apesar de ter toda a dificuldade de leitura de um clássico. Mas eu sempre costumo pensar em clássicos como aquele livro que vai te fazer refletir, pensar, indagar, e bem, esse não foi o caso.

Doenças de viagem: cite um livro que te levou pra outra época, outro mundo ou outro lugar.

Viajar para Nárnia é uma coisa que todo mundo já quis fazer, e bem, esse livro realmente conseguiu me fazer viajar para cá ;)

Vou indicar para quem quiser, podem ficar a vontade ;)

 

2 comentários:

  1. Tb tenho um pé atrás com Nicholas Sparks, vc não é a única rsrs
    Não consigo ver TUDO isso que o pessoal vê nos livros dele, mas... gosto é gosto né?
    Nunca li Iracema :o
    E A Culpa é mt amor <3

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir