16 outubro 2013

Eclipe - Saga Crepúsculo (Sobre o livro)

AVISO: Alto nível de spoiler =O

Há muitos motivos para esse ser o meu livro preferido da saga.
Os personagens em Eclipse parecem sair pelas páginas e tomar conta do mundo real. Cada um deles:
Bella e seus sentimentos confusos, que é compreensível por tudo o que passou com Jacob, e apesar de ainda continuar com a mesma opinião sobre ela, tenho que confessar que ela foi... madura. Tomou muitas boas atitudes, eu gostei disso.
Edward ficou entre o ciúmes do começo do livro e o total descaso depois. Fiquei me perguntando se ele é extremista assim ou estava só fingindo. Embora tenha dito que sentia ciúmes, sua total falta de atitude me irritou um pouco, mas ah, acho que seria bom se fosse comigo.
Jacob deixou de ser o "melhor amigo" para se tornar o rival de Edward. Não que isso tenha tornado ele menos apaixonante, pelo contrário, se criei um carinho enorme por ele em Lua Nova, em Eclipse, me apaixonei completamente, como Bella, pelos dois, mas diferente dela, amei mais a Jacob. Não que ele não tenha sido meio idiota em muitos momentos, mas seus muitos momentos fofos deixaram que os outros se apagassem. Fiquei naquelas de "por que não existe bigamia nos livros?", mesmo sabendo que o final dele é feliz. Mas aquela dúvida de Bella, de o que teria acontecido se os monstros não existissem, ficou pairando na minha cabeça como um prisma.
E ah, os outros. Charlie, e sua atitude de pai; Rosalie, e sua incrível mudança de comportamento em relação a Bella; Jasper, e seus dotes militares; Alice, e sua sempre destacada fofura; Victoria, e sua voz infantil, que deveria ser de alguém loira com um ciclete (amo essa descrição);  Jane, e sua sempre dócil maldade; Carlisle, e seu lado paternal evidente; Esme, e sua superproteção; Bree, e sua curta estada; Angela, e sua amizade sincera. Enfim, são muitos.
É claro que o livro não se trata só de personagens. Cada cena marca muito. O fim do castigo de Bella, as fugas para ver Jacob, as tentativas frustadas de sexo, as frases fofas de Edward, a conversa com Rosalie, as conversas com Jacob, a conversa de Edward e Jacob, as conversas com Edward, o pedido de casamento, a manha de Alice, o treinamento, o beijo de Bella e Jake, a luta, e claro, a conversa final com Jake.
Mas mais do que personagens e cenas, Eclipse é uma história cheia de romance, ação, confusão, muito sentimento e o famoso triangulo que sempre existe nas melhores histórias.
Eclipse não é uma história de vampiros. É uma história de amor, ciúmes e rivalidade adolescente com um grande pitada de emoção e luta.

Opinião: Ótimo
Nota: 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário