28 outubro 2013

TOP 10 Personagens (Favoritos)

Envolvi séries, livros, animes e filmes e consegui um TOP 10 de personagens. Como são muitos, e nos mais variados lugares, vou tentar explicar bem de onde cada um saiu. Notarão que gosto de personagens com personalidades diversas, sem importar se são protagonistas, antagonistas ou personagens seculares.
P.S.: Os personagens estão do primeiro ao décimo lugar.

Cap. Rodrigo Cambará (O tempo e o Vento) - Ainda lembro bem quando uma amiga me apresentou o clássico gaúcho de Érico Veríssimo. Foi já na primeira vez que li (estou lendo pela quarta vez) que me apaixonei pelo Capitão. De uma personalidade própria, forte e teimosa, Rodrigo é o típico conquistador, cafajeste e galanteador. Seu jeito "sou assim e não vou mudar" não agrada a todos, mas aqueles que gostam, amam como não poderia deixar de ser. O personagem de Érico já foi interpretado por Tarcísio Meira, na minissérie com o nome da obra, e este ano, o filme de mesmo nome foi lançado, onde o Capitão é interpretado por Thiago Lacerda.

Hinata Hyuga (Naruto) - Na época em que Naruto passava no SBT, eu conheci Hinata. A personagem tímida e apaixonada secretamente pelo protagonista, me encantou por sua personalidade única. Apesar de não ter assistido o anime na TV, eu já me identifiquei com a personagem, e quando enfim, resolvi assistir, ela só tem me conquistado um pouco mais a cada dia!
Hinata é do clã Hyuga, pertence ao Time Kurenai e tem os olhos de Byakugan, herdado do seu clã.



Luna Lovegood (Harry Potter) - Conheci os livros de HP através de uma colega do curso de informática, há seis anos. Desde que Luna entra na saga, sua personalidade excêntrica me fez criar um vínculo quase amigo com ela. A cena (só do livro) em que Harry e Hermione veem o desenho dos seis no teto do quarto dela, com milhares de vezes a palavras "amigos", foi a que eu mais gostei em toda a série (me julguem ¬¬). Nos filmes, Luna é interpretada por Evanna Lynch, que na minha humilde opinião foi uma Luna perfeita.

Bonnie Bennet (The Vampire Diaries) - Peguei o primeiro livro dessa coleção por curiosidade na biblioteca, há pouco mais de dois anos, que foi quando conheci Bonnie. De uma personalidade calma, protetora e caridosa, além de altruísta, não sei explicar por que se tornou minha personagem favorita. Nunca fui muito fã dos mocinhos metidos a "sou bonzinho não importa a circuntância", mas acredito que o que fez eu amar sua personalidade foi exatamente isso.
Na série, Bonnie é interpretada pela linda Katerina Graham, que fez seu papel com perfeição.

Cinderela - Eis aí uma personagem que amei desde que me conheço por gente. Eu amo contos de fadas e clássicos, mas a Cinderela tem um quê de sonho que me deixava extenuada quando era criança. Sua beleza impecável, o draminha que passava em casa (desde sempre amo drama, kk) e o final feliz da forma doce e perfeita dos Conto de Fadas. Cinderela é a menina doce, que aceita tudo calada e com felicidade no olhar, o que me fez me identificar com ela desde a primeira vez que leram a história para mim. O Conto Original da Cinderela virou minha paixão nos últimos anos, mas é pelos filmes "O conto da Nova Cinderela" e "Outro Conto da Nova Cinderela" que eu morro de amores. Hillary Duff, interpretou a garçonete que sofria bullying no primeiro filme; e Selena interpretou a dançarina no segundo.





Lorena (O inverno das Fadas) - Sophia pode ter o poder de sedução das Lenan Sidhes, mas foi por Lorena, a Fada Comum, que eu me apaixonei. Quieta, envolvente, com sensualidade por dentro como nunca ninguém esperava, ela faz do romance de Carolina Munhoz, uma pitada de "quero mais', juntamente com Sophia, a protagonista. 
É claro que o fato de eu ter uma quedinha por romance lésbico (acho fofo, me julguem agora) tem uma culpa na minha paixão por Lorena, mas eu simplesmente acho que ela merecia um espacinho só dela em algum lugar por aí.








Chapeleiro Maluco (Alice no País das Maravilhas) - Sempre morri de amores por essa história, desde que a conheci aos onze anos. Mas claro que com sua loucura e personalidade apaixonante, o Chapeleiro é meu personagem preferido, mesmo que na vida real tenha sido o escritor pedófilo que eu odeio. 
Chapeleiro é encantador, e suas frases confusas, atos, dilemas e crises, traduzem um personagem que marcou gerações.
No filme de 2010, o Chapeleiro foi interpretado por Johnny Depp, o ator que merece muito mais que palmas.

Yuno Gasai (Mirai Nikki) - Mais uma que me conquistou pela loucura.
Yuno é doce, linda e carinhosa, o tipo de namorada perfeita. Só que não.
Com o tempo, vai se descobrindo que Yuno é um tanto quanto maluca, sempre tentando defender seu amado Yuki com assassinatos. Isso para não falar do que descobrimos no final...
Doce, fofa, um tanto maluca, e simplesmente assustadora. Gasai Yuno é o tipo de personagem que você se apaixona e nunca mais esquece.


Seth Clearwater (Saga Crepúsculo) - Mesmo tendo um papel bem secular, tanto nos livros, quanto nos filmes, Seth é o tipo de personagem que me encanta exatamente pela curiosidade. O fato de ser pouco comentado por Bella ou Jacob na saga toda, me deixou simplesmente curiosa sobre sua personalidade e participação na história. Quando ele ajuda Edward a matar Victória e Riley, a paixão virou amor <3. Seth é fofo, tem jeitinho infantil e aquela teimosia que parece ser característica comum nos lobos de Crepúsculo.
No filme, o personagem foi interpretado pelo fofo do Booboo Stewart, que desde a primeira vez que o vi nas páginas das revistas como Seth, já disse "é ele". Foi simplesmente muito bem escolhido, é pena que apareça tão pouco.
Cathy Arnes (A leste do Éden) - Considero esse livro uma espécie de O tempo e o Vento americano, e como tal, não poderia deixar de estar entre meus favoritos. Cathy, aliás, apesar de ter ficado com medo dela enquanto lia a primeira vez, com o tempo aprendi a gostar dela de uma forma um tanto quando diferente. Apesar de malvada e sem escrúpulos, Cathy é ardilosa, inteligente, esquemática e vislumbrante. Sua personalidade completamente maluca a faz ser a pitada de tempero da história, que garanto que sem ela, não teria o mesmo bom conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário