25 outubro 2013

Vício em séries (Favoritos)

Bem, faz tempo que não faço nenhum favorito, e como ultimamente ando olhando muita série, resolvi fazer sobre elas. Vamos lá, então:

Minha série favorita: American Horror Story - Conheci essa no Tumblr, na época em que era viciada nele. Trata-se de histórias de terror, diferentes a cada temporada, com diferentes temas, ambientes e contextos. Fiz resenha da primeira temporada a pouco tempo. Sempre fui fã de histórias de terror, e essas parecem sempre prender e alucinar, além de dar medos e pesadelos como ônus. É fantástica, sem mais.




Minha série nacional favorita: A grande família - Confesso que não assisto há uns bons cinco anos, mas sempre vai ser aquela que marcou, se tratando de nacional, por ser divertida, engraçada, ter uma pitada de drama e romance quando necessário, e claro, ser "família" o suficiente para reunir todo o pessoal de casa na sala. Para mim, é simplesmente boa demais. Deixo o segundo lugar com Pé na Cova, com um misto de receio e indecisão.


Minha série especial: Once Upon a Time in Wonderland (Era uma vez no País das Maravilhas, numa tradução livre) - Apesar de ter começado a pouquíssimo tempo, é uma série que já me conquistou de chegada. Concordo que os efeitos e figurinos são péssimos, mas os cenários e a própria história, desfaz o resto e torna a série acolhedora e especial. Sou fã de Alice, de Wonderland, e tudo o que envolve a história, então sim, a série me conquistou e merece ser assistida, porque é simplesmente incrível!


Minha temporada favorita: The Vampire Diaries (4° temporada) - O que me encanta nessa série são mais os personagens do que a história em si. Aliás, os personagens são quase vivos, os sinto com tanto carinho que é como se fossem meus amigos. E foi nessa temporada, que aprendi a gostar de certos personagens específicos, assim como odiar tantos outros. Entre os que amo, Bonnie, a bruxa; Rebekah, a Original; Jeremy, o personagem que eu aprendi a gostar, apesar do fato de ele não existir na saga de livros; Katherine, a mala vilã da história; e, claro, o encantador  e hipnotizante, Damon, que faz qualquer uma se apaixonar por ele.
O segundo lugar, é claro, fica com a primeira temporada de American Horror Story.

Meu episódio favorito: 1x01 de Reign - Por incrível que possa parecer, o primeiro lugar na lista de bons episódios fica com o primeiro episódio dessa série que iniciou a poucos dias. A série que ocorre em época medieval, já se provou romântica, misteriosa e dramática em só 43 minutos! Vamos ver o que vem por aí ;)
Como segundo lugar, deixo com o episódio 7 da segunda temporada de The Walkind Dead, que me fez morrer chorando.





Meu ator favorito: Ian Somerhalder - Como não podia deixar de ser, o interprete de Damon, o vampiro sem "malvado" e apaixonado, ocupa o primeiro lugar na minha lista de atores de séries. Não só pela beleza impossível, pelo sorriso torto e os olhos encantadores, mas também pelo carinho, a simpatia e todas as outras qualidades que ele tem, entre elas o fato de ser um ator de tão boa qualidade que às vezes eu até esqueço que o Damon não existe de fato.

Minha atriz favorita: Taíssa Farmiga - Até tentei envolver outras séries que ainda não tinha mencionado, mas não adianta, a interprete de Violet, na primeira temporada de American Horror Story e agora de Zoye, na terceira temporada, acabou roubando o primeiro lugar sem chance de sair de lá. Além de linda, é espetacularmente talentosa, provando isso com o papel da deprimida adolescente suicída, quando ainda tinha seus dezessete anos. O choro dela é algo que me marcou muito nas cenas da primeira temporada, ainda mais quando descobre ...(ops, sem spoilers, desculpem). Enfim, a menina de 19, com carinha de quinze, fez e faz um ótimo trabalho na minha série favorita, roubando a cena, literalmente, quase pegando o papel principal a força.
Deixo o segundo lugar com Katerina Graham, a Bonnie, de The Vampire Diaries.



Meu personagem favorito: Sam, de Supernatural - Podem dizer o que quiserem, mas ele é fofo demais *_* Apesar da preferência da maioria das fangirls por Dean, eu morro de amores por ele, sem coragem de mentir. O irmão dele pode ficar com o papel de bad boy da série, mas é ele que dá o ar de "cut", com seu ar bonzinho e encantante, no início. Depois, quando as coisas começam a ficar tensas, nas últimas temporadas, ele até pode ter ficado "mal", mas eu ainda sempre vou lembrar desse rostinho de anjo quando ver as cenas. Em segundo lugar, deixei Tate, meu loiro morto seduzente de American Horror Story.





Meu vilão favorito: Shane, de The Walking Dead - Apesar de ter ficado bem perto de trocar ele por Klaus, de The Vampire Diaries, ou mesmo por Rebekah, tenho que confessar que Shane é quem mais me tira o sono. Não só por ele ser louco, paranoico e um pouco obsessivo, mas porque seu temperamento é quase de um mocinho bem intencionado, só que com uma mágoa doentia que o tornou assim. É um personagem que me intriga, e por isso mesmo, ficou com o primeiro lugar merecido.

Um comentário:

  1. De todas as séries citadas, só assisti "A grande família", me julgue. rs
    Eu fiquei anos sem querer saber de acompanhar séries, mas agora o Netflix está despertando esse meu lado, rs. Pretendo começar The Vampire Diaries e Once Upon a Time in Wonderland, as de terror e zumbis deixo pra quem tem mas estômago que eu.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir