26 dezembro 2013

Coral UMADC - Um sonho (Projetos)

Fui criada envolvida em todas as coisas dentro da igreja em que congrego, a Assembléia de Deus. Na minha cidade, essa igreja é composta de mais de cem congregações, com diferentes tamanhos e números de membros. Todos os adolescentes de 11 a 16 anos de todas essas congregações formam o GAADC (Grupo de Adolescentes da Assembléia de Deus de Canoas). Todos os jovens de 17 em diante, formam a UMADC (União da Mocidade da Assembléia de Deus de Canoas).
Até os 16 anos, eu cantei no coral do GAADC, que tinha um número limitado de membros (4 por congregação) na época. Eu amava, mas meu sonho, como qualquer adolescente na época, era o coral da UMADC, que na época também era limitado.
Mas aí aconteceu várias coisas ao mesmo tempo na minha vida. Eu comecei a ter depressão, tentativas de suicídio e vários outros problemas psicológicos, incluindo o transtorno alimentar e TOC. Foi um período difícil, e eu acabei me apaixonando por alguém de longe, e por essas e outras, me afastei da igreja, ficando só com as atividades da escola, e às vezes trabalhava, mas nunca parava muito tempo no mesmo lugar.
Depois de ouvir a fama do tal Retiro de Carnaval da UMADC, que ia agora para o segundo ano em 2011, eu senti vontade de participar, apesar de ainda estar com os mesmos problemas, e de ainda não sentir vontade de voltar - eu até queria, mas não ainda, era o que eu pensava - , mas fui. Foi um dos melhores dias da minha vida, foi nessa época que conheci alguns de meus amigos de hoje, e foi também lá que conheci melhor meus amados líderes - Ademar, Adelize, Leco, Grazi e Diana na época, minhas maiores inspirações até hoje. Nesse mesmo retiro, o Leco (dirigente do coral) perguntou se eu participava, e eu apenas disse que não, sem ter coragem de falar que não podia. Mas comecei a assistir todas as apresentações do coral, no tempo que se seguiu até a minha volta para a igreja, em agosto de 2012.

Ainda com receio de voltar para as atividades rápido demais, eu comecei aos poucos. Coral da congregação, alguns meses depois o do distrito. Tive a oportunidade de ver a linda profecia da vinda do Benhour (bebê milagre da Grazi e do Leco), apesar de ainda não estar cantando.
Só no último congresso da UMADC/GAADC que finalmente realizei o meu sonho: cantar no coral da UMADC. Eu cantei com alegria, fiz minha família toda decorar as músicas antes do congresso de tanto ensaiar em casa, e chorei enquanto cantava no dia, além de estar tremendo como se todos estivessem olhando pra mim. Não só pela emoção de fazer parte nesse tão lindo projeto, mas porque acima de tudo, eu estava fazendo aquilo tudo para Deus. Estava tendo a oportunidade, de humildemente, servir a ele com uma das coisas que mais amo: cantar!

Essa sou eu e minha amiga/prima Yasmin :)

Aqui, os vídeos do coral da UMADC no Congresso UMADC/GAADC 2013



Um Novo Endereço - Coral UMADC

FOTOS: Deizi Maronez Corad
VIDEOS: Geziel Correa
MONTAGEM DA FOTO: Ketlin Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário