28 dezembro 2013

Retrospectiva 2013 (Penso Assim)

Pois é. Chegamos ao final de mais um ano. Por incrível que pareça, achei que passou e devagar esse ano. E outra coisa incrível é que eu gostei desse ano (:o). Aliás, foi o melhor ano que eu lembre até hoje.
É claro que teve coisas ruins. Tanto em minha vida, quanto para o país e mundo em geral. A tragédia da boate Kiss, por exemplo, que não só atingiu pessoas conhecidas minhas, como afetou todo o Brasil e até o mundo. Ouve também os diversos alagamento, deslizamentos e outros desastres que levaram tanta gente e tantos pertences... A comoção é geral. E houve a morte do Chorão, que pra mim foi como perder um amigo íntimo. Foi o primeiro famoso que chorei quando morreu. Deixou saudade, muitas lições e letras inspiradoras.
Na minha vida houve momentos ruins. Brigas com amigos e familiares, decepções, horríveis descobertas... Uma doença que quase me levou a morte e outra que quase me levou ao surto de um suicídio.
Mas longe de ser pessimista como muito já fui, olhei pra trás e vi, iluminando todas as coisas ruins e dando motivo para que eu sorrisse, um ano cheio de coisas boas, para mim, o Brasil e o mundo.
Manifestações provando que os jovens pensam, cobram e lutam pelos seus direitos. A solidariedade das pessoas nas tragédias. As mulheres sendo autonomas até em países machistas. O nascimento do pequeno príncipe. Pessoas lutando a favor dos animais.
E na minha vida, uau. Olhar pra trás e contabilizar as vitórias e o quanto mudei em 2013 é de tirar o fôlego e sorrir. Eu amei, lutei, fui curada por Deus de duas terríveis doenças, uma delas que me seguia desde criança. Deus salvou, literalmente minha vida de uma forma linda. E tão gradual quanto é necessário, fui mudando, até me tornar o que sou hoje.
Cantei no coral da Umadc, recebi um convite para a África, fui pedida em casamento (e aceitei. Tudo acabou por apenas um motivo: Deus. E sim, ELE é um ótimo motivo pra se terminar um relacionamento), vi com alegria minha irmã casar e ter a felicidade de ver que ela está feliz, meu amor pela leitura aumentou, eu descobri o site onde hoje tenho meus leitores e muito mais.
Meu natal foi o mais simples e o melhor que já tive.
E o melhor: eu hoje me acho linda!

A coisa que mais tenho que agradecer esse ano foi meu maior milagre. O mesmo médico que um dia disse que eu nunca ia poder doar sangue, me deu a notícia que meu sangue tava bom o suficiente pra doar. Vou começar o ano de 2014 realizando mais um sonho.

Foi um ano maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário