Não importa se você é neurotipico, tem uma deficiência, é autista ou especial de alguma forma. O fato é que todo mundo precisa de uma equipe de suporte na criação dos filhos. Há quem se ache "superpoderosa" e acha que consegue sozinha (ou sozinho). Mas ninguém consegue. Todo mundo precisa de avós, tios, padrinhos, amigos da mãe, babás, escolas, enfim, alguém em quem contar quando precisa sair para esparecer ou simplesmente ter algo para fazer ao invés de surtar de raiva das crianças.
Ouço as críticas de "fulana teve filho cedo e deixa com a vó para sair balada", "fulana podia ter estudado antes, agora as crianças que sofrem", "fulana tem dinheiro, podia ficar em casa com as crianças ao invés de trabalhar", "fulana deixa com o pai para sair com as amigas, onde já se viu", "fulana deixa com a babá para sair com o marido, em vez de levar junto"... Enfim, as mais duras críticas, não importa o que você faça, ou que idade tenha (13 ou 60), as críticas vão chegar junto com a maternidade…
E sim, coloquei tudo na conta da mãe de propósito, mesmo. Porque infelizmente, é assim que as críticas ocorrem. Ninguém se importa se o fulano saiu para jogar (ou beber) e deixou as crianças com a mãe, mas todo mundo julga se a mãe vai estudar ou trabalhar e deixa as crianças com o pai (tem lógica?)...
O fato é que casados ou não, solteiras(os) ou não, todos os pais e mães precisam de uma equipe de suporte na criação dos filhos, pq ninguém é de ferro, todos precisam de uma forma de sair do papel de mãe (ou pai), seja para estudar, trabalhar ou sair para se divertir… Todo mundo que trabalha, em qualquer carreira, tem direito a uma folga, e ninguém se importa com oq vai fazer quando estiver fora. Mas ter um filho, parece ser um castigo ("abriu as pernas pq quis"), sem direito a folga nem mesmo para algo importante.
Só que não é assim. Todo mundo tem direito a folga, e sexo não é algo proibido a ponto de um filho ser castigo para alguém. Filho é benção. É a melhor coisa que pode acontecer com uma pessoa. Mas cansa, e cansa muito. E não tem ninguém que mereça mais uma folga do que uma mãe (ou pai presente), para descansar por algumas horas (ou dias, por que não?).
Todo mundo precisa de uma equipe de suporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário