12 julho 2019

O Bloqueio

Já tive muitos bloqueios literários (essa falta de inspiração que os escritores tem). A maioria deles durou um ou dois dias, coisa que para mim era desesperador na adolescência, porque eu escrevia muito. Mas nada se comparou ao Bloqueio.
O bloqueio começou mais ou menos quando terminei minha obra prima. O livro, de cerca de duzentas e tantas páginas, que eu tanto colocará paixão e força em seus personagens sofredores, chegara ao fim. E mais que isso, terminou com aquele gosto de vitória o inegável, porque não tinha sido facilmente aceito pelas pessoas a minha volta, devido a seu alto grau de polêmica.
Mas não durou um ou dois dias. O Bloqueio pós-livro, durou muito mais do que eu consegui imaginar. Foram meses, anos sem fim tentando escrever algo "que preste", e não consegui. Se fazem exatos 5 anos desde que tudo começou. É incrível mas é como se todo o meu talento tivesse sido esgotado com a menina Katie. E apesar de eu agora, aos poucos, estar voltando ativa por posts de blog e pequenos contos, o Bloqueio ainda tá aqui, de certa forma. Porque eu sei que não estou escrevendo mais nada "bom", ou seja, nada publicável. Eu oro para que Katie não tenha sido a única obra prima que eu tenha escrito. E o Bloqueio vá embora de vez.
Mas o motivo de tudo isso é bem legal. Não é só porque terminei Katie. É porque estou feliz. Escrevo drama, sempre escrevi, e em todas as vezes que escrevi meus livros, eu estava triste. Por diversos motivos, mas principalmente pela solidão. Mas hoje estou feliz. Por diversos motivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário