23 dezembro 2019

Em meus sonhos

Em meus sonhos

Abri a janela pela manhã, o gramado da frente brilha verde, a cerca pintada de branco da frente para uma pacata rua de um bairro de Canoas. As crianças dormem, cada um em sua cama, no quarto, meu marido também. Levanto cedo, ligo a cafeteira, torro alguns Paes de forma, tiro o bolo do forno, feito na noite anterior. A mesa preparada espera pela minha família e todos se reúnem em volta dela, sonolentos, mas felizes.
Saímos todos pela manhã, as crianças na escola, eu no meu emprego de meio turno, o de dou aulas de educação infantil na escola do bairro. 
No fim da tarde, as crianças brincam no pátio, correndo em volta de brinquedos do playground da casa e na casinha de bonecas. Meu livro em meu colo conta um romance bobo qualquer, nem perto do meu. O portão se abre, sinto o beijo no alto da cabeça e sorrio, erguendo os olhos com um sorriso, as crianças correm para o abraço do pai, quase derrubando ele na grama. Ele deixa a maleta comigo e corre atrás das crianças com a bola nos pés, e passamos mais alguns minutos ali. Eu levanto, vou preparar a janta, e depois passamos um tempo conversando em volta da mesa. 

Esse foi o sonho que habitou meus pensamentos desde o começo da adolescência. Não são lindos aos olhos de todos, mas é o que eu sonho ainda hoje, com esse pedacinho de conto de fadas. Deus abençoe meus sonhos a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário