06 abril 2011

Porque... (Filosofia) (Homenagem ao prof Lindoberto CC)

Dizem que a filosofia eh a ciencia dos porques, pois bem. Vamos filosofar entao.
Por que eu fui concebida?
Por que eu nasci afinal ?
Por que Deus quis que eu passasse por tudo isso e sobrevivesse?
Por que Ele deixou que eu vivesse ate aqui, se sabia que eu naum ia conseguir sair de tudo isso?

Aaah, que saudade da epoca que estava escondidinha no ventre da minha mae!Uma coisa tao pequeninha, tao protegida, derrepente imaginando uma vida diferente, um mundo diferente...Imaginando o dia que minha mae me pegaria no colo e diria "Bem-vindo ao mundo, pequena". Imaginando a vida perfeita que teria e ate a familia maravilhosa que me receberia.
Sonhos, ilusoes.
Talvez seja por isso que goste tanto de teatro. Um mundo diferente, feliz, onde eu posso fingir se alguem que naum sou. Mesmo que seja um papel que sofra um pouco. Sofre menos que eu.
Aaah, que vontade maluca de sumir. As vezes da vontade de pegar um aviao e sumir pra Australia. As vezes da vontade de simplesmente fugir de casa. As vezes da vontade de morrer.
Mas, no fundo, sei que naum quero morrer. Queria soh viver uma vida de verdade. Feliz.
Deus eh o unico que me entende e infelizmente, pra quem eu menos tenho coragem de me abrir. Jah me abri com tanta gente, tantas pessoas... O mundo parece tao diferente quando alguem escuta a gente. Faz parecer que ainda tem boas pessoas. Mas eh soh a gente virar as costas, pra perceber que a preocupacao era momentanea, mesquinha. Naum real.
Eu sei que as vezes confio demais nas pessoas. Como pode alguem tao deprimida ser tao aberta?Conto pra tudo e todos meus problemas, meus medos, minhas doencas...E logo descubro que foi tudo tao em vao...Continuo sempre solitaria...
Naum sei porque esse sentimento tao mesquinho de solidao... Quando um feto eu naum estava sozinha?Naum era tao sozinha, tao sonhadora e tao amada como sou agora?Sim, eu era. Mas ainda assim, sinto saudade dessa epoca, mesmo sem lembrar dela... Epoca que era feliz e  naum sabia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário