24 julho 2011

Descanso e saudade da escola (Ferias)

Que a atire a primeira pedra quem nunca pediu pelas ferias no periodo de aula, e pelas aulas no periodo de ferias. Essa é a ironia de todo aluno.
Ferias deveriam ser feitas pra descansar, mas diz, os professores deixam isso acontecer?
A resposta é: NÃAAAO!
Montes de trabalhos, temas de casa e provas pra estudar deixados pra ultima hora, são os maiores males das ferias.
Mas as ferias da saudade sim, da escola. Não das aulas e da escola em si. Mas dos amigos, da conversa, da fulia na hora do recreio, dá saudade das crianças gritando e das brigas sem motivo com as melhores amigas. Essa é a verdade.
Gostaria de ter isso nas ferias tambem. Aí sim, ia ser perfeito.

Meus 14 anos, ou a finalmente 7°serie, foi meio nerd, mas foi bom. Passei o ano sendo elogiada por professores, odiada por colegas e fuzidas por olhares de amigos. Porque?Eu tirava notas boas nas provas. Tá bom, boas não, otimas. Digamos que notas maximas em tudo. Eu era sim, a nerd da sala. E o melhor: eu continuava sendo gotica. Meu apelido entre os colegas era "nerd revoltada". Eu gostava disso. Não gostava era dos elogios dos professores. Me sentia odiada por meus amigos.
Nesse ano, tive um romance bem divertido com o garoto que era apaixonada, do qual eu gostava desde os 11 anos e que por acaso era 7 anos mais velho. Eu fui feliz com ele. Eu acho.
E no fim do ano, tive a infeliz ideia de fugir da aula pra ir a um parque aquatico. Falei a minha mãe que seria um passeio da escola, consegui dinheiro com essa mentira e fui feliz da vida com meus três amigos: uma menina e dois meninos. Minha amiga gotica, o namorado dela, e meu colega pagodeiro, maluco no meio de nós, rsrs. Mas não fui tão feliz depois do almoço. Depois de toda a diversão no parque aquatico, minha mãe foi me buscar no parque aquatico e sabia de tudo. É, minha mãe é esperta demais pras minhas burrices.
Pra mim, eu não tava fazendo nada errado, e continuo achando isso. Tava me divertindo com amigos no parque aquatico, as aulas praticamente tinham acabado e eu só queria me divertir. Mas minha mãe não me deixaria ir se eu pedisse. Por isso as vezes tive que menti, como naquele dia.
E não me arrependo. Ainda sinto raiva por minha mãe não ter me deixado ficar, pra falar a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário