27 julho 2011

Preparando aulas (Didatica Geral)

Eu sou a prova viva da diferença que é preparar aula para uma turma e outra. E tem coisa mais chata que preparar aula pra turma nenhuma (os famosos "trabalhos de didatica" da prof Eneisla, quem sabe, sabe...).
Mas preparando aula pras minhas três turmas hoje, percebi o quanto tem diferença. Não adianta querer preparar uma mesma aula para as três, porque elas são diferentes. Uma acha que tudo é "coisa de criança", a outra adora essas coisas de criança. Uma é diversificada e tem alunos de 6 a 15 anos. Outra tem só os pequenos, as outras só os grandes. Então fica dificil. O jeito é preparar 3 aulas diferentes mesmo.
Mas sabe o que mais me intriga? Que quando eu preparo as aulas, eu fico me imaginando dando aula e vendo aqueles olhinhos brilhando me olhando falar. Quem nunca quis ser professor, não conhece essa sensação. Mas pra mim, o melhor lugar que eu posso estar é na sala de aula. Seja com meus amigos como aluna; seja com meus pequenos, como professora. Eu sou feliz demais com eles.

Ah, minha festa de 15 anos... Eu encho os olhos de agua só de pensar nela. Foi nela, que literalmente eu larguei a boneca, e junto com ela meu estilo gotico. Foi na minha festa que fui pedida em namoro (por dois garotos na verdade!) e na minha festa que prometi que aquele seria o melhor dia da minha vida. E até agora cumpri! Na minha festa meu pai era só meu pai, eu era só uma debutante inocente, meus irmãos eram os melhores irmãos do mundo. Na minha festa eu fui feliz, ainda que por algumas horas.
Agora na 8° serie, eu finalmente me tornei a aluna exemplar. Roupas basicas e normais, comportamento moralmente correto e as notas todas 10. Eu era finalmente a filha que minha mãe sempre sonhou ter. Pena que sou durou esse ano...
Passei de ano com todo o merito e me formei no ensino fundamental em 2007. Certificado merecido. Apesar de estarmos em 2011 e eu ainda estar no 1° ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário