08 julho 2011

O mito da caverna (Filosofia)

Sempre odiei essa materia, mas não por ela ser chata nem nada, mas por quem dava: Prof. Camila. Ateia ao extremo e chata pra caramba, era uma velha num corpo de nova. Eu a odiava. Alias, ainda sinto raiva dela.]
Mas vamos ao assunto. O mito da caverna, trata-se de homens que cresceram em uma caverna, olhando só pra parede, onde sombras do lado de fora se projetavam e eles achavam ser a verdade.Quando um deles é liberto, e descobre que a vida real é diferente do que imaginam, o pobre tenta contar pra seus companheiros, mas eles simplesmente não acreditam nele!
Na epoca em que estudei essa historia chata, entendi, mas não tinha vivido na pele. Agora to vivendo. Cresci na caverna da igreja evangelica (por Deus, não to falando mal, to dando minha opinião) e agora saí da caverna pra descobrir as coisas como elas são. Estou descobrindo novas religiões: testemunhas de Jeová, espiritismo, umbatistas, budismo, etc. E obvio que nem todas são certas, mas todas tem um fundo de verdade. Apesar disso, ninguém que continuou na caverna acredita em mim. Me tratam como louca.

Minha 6º serie foi marcada pelo assedio sexual do garoto que era apaixonada. Mas passei por outras coisas. A mudança de colegio, por exemplo, foi uma delas. Conheci novas pessoas, novos professores, nova diretora (maior puxa-saco minha). Tive minha 1º reprovação na escola e briguei feio com minha melhor amiga. Mas fiz amizade com a SueEllen, a Janice, a Janeide, a Josi, a Nati, etc. Foi divertido, mas sem-graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário