30 maio 2012

Sonho de criança (Sonho)

Meu sonho sempre foi ser professora, isso todo mundo sabe. O que ninguém sabe é que isso veio de um motivo idiota: eu queria ser a professora Helena.
A primeira vez que olhei Carrossel (o original) eu tinha sete anos. Eu era apaixonada pela novela e foi já nessa época que surgiu o sonho. Queria ser professora. Não, eu queria ser como a professora Helena.
Nas outras edições da novela (eu tinha nove e doze anos), continuei com o sonho correndo pelas veias.
E por esse motivo, que aos vinte anos, estou assistindo Carrossel novamente. Não larguei o sonho, nem mesmo depois de estudar didática e psicologia. Nem mesmo depois da última aula de seminário.
Na última aula de seminário integrado, fizeram a pergunta que me fez bufar:
- Sora, é impossível ser como a professora do Carrossel, né?
Eu senti uma agulhada no peito, quando a professora confirmou ser impossível.
Impossível porque ela beija os alunos?Ou porque não grita e os trata como amigos?Porque os ama e é amada por eles?
Impossível por quê?Se sempre fui assim com meus alunos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário