17 outubro 2012

A hospedeira (Sobre o livro)

Impressionante como as pessoas tem mania de julgar um livro pelo que ouviram falar sobre ele. Ou pior, julgar pelo que ouviram falar de outro livro do mesmo autor. É o que acontece muito com meu livro preferido: A hospedeira, de Stephenie Meyer.
Eu sei que a famosa Saga Crepúsculo (da mesma autora), não é um dos livros mais bem recebidos, e tampouco gosto que a série tenha essa fama toda (sou bem egoísta com o que eu gosto, é). Sei que muitos ainda julgam como "demoníaco" ou "infantil", sem nunca ter lido sequer uma página da história (Julgar um livro pelo filme adaptado, é a mesma coisa que julgar um pai pelo filho criminoso), mas eu como uma das pessoas que já leu mais de uma vez cada um dos livros, posso falar que não acho um livro incrível, acho um livro regular.
Quanto ao livro A hospedeira, que não tem nada de parecido com a saga mais famosa da autora, pra mim é o melhor livro do mundo. Trata-se de uma ficção científica muito bem elaborada e especialmente bem traduzida (porque até hoje acredito que a tradução ajude muito no bom livro), cheia de palavras novas (aprendi umas quinze palavras só nesse livro) e uma linguagem um pouco formal, mas muito simples. As páginas são recheadas de aventura, romance, ação, drama, suspense e mistério. Cada capítulo uma nova história. O romance entre o triangulo amoroso de dois corpos se destaca no livro, apesar de o meu casal preferido ser ainda a extraterrestre Peregrina e o amável e protetor Ian. Jamie, o irmão adolescente de Melanie, a hospedeira de Peg, é uma criança amorosa que também ajuda a dar a verdadeira vida do livro.
Creio que pode ser lido por qualquer pessoa, gostando ou não de ficção científica (a linguagem instigante te faz esquecer que trata-se de um futuro), gostando ou não de Crepúsculo
Tente ler antes de julgar um livro por filmes ou outros livros da mesma autora. Cada livro é único, nenhum é igual ao outro.

P.S: O livro vai virar filme em 2013, o que não me deixa muito feliz. Tente ler o livro antes de olhar o filme, pra não criar julgamentos errados, como acontece com Crepúsculo.

P.S2: Eu sei que alguns vão dizer que o melhor livro do mundo é a Bíblia e eu concordo. Então imagine esse livro que citei como o melhor livro de ficção do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário