07 fevereiro 2013

Tormenta - Série Fallen (Sobre o livro)

Nunca pensei que uma série pudesse ser tão surpreendente.
No primeiro livro da série, Luce vai para a terrível Sword & Cross, um internato para menores delinquentes, onde (re)vê Daniel, o amor de sua(s) vida(s) e descobre todo o seu passado.
Com todo o desenrolar da história, e a morte de sua amiga, Luce é obrigada a ir se esconder na Shoreline, uma escola de ensino médio, que secretamente, ensina Nefilim (filhos de humanos e anjos).
Há uma grande diferença entre as duas escolas. A Sword & Cross é terrível e assustadora, quase um cenário de filme de terror, onde a janela de Luce dá para o cemitério. A Shoreline é paradisíaca e liberal, gerenciada pelo anjo Francesca e o demônio Steven.
Os novos personagens me encantaram de uma maneira que ninguém tinha conseguido no Fallen. Cada um com sua personalidade, todas encantadoras. Shelby é a garota egoísta e namoradeira, mas de grande coração; com uma mania zen, está sempre do lado de Luce, não importa a circustância. Jasmine e Dawn, meigas e doces como menininhas mimadas devem ser.
E Miles. O encantador e apaixonante Miles. Eu sempre me apaixono por um dos personagens e dessa vez ele foi o escolhido. Carinhoso, protetor e fofo, estilo "garoto perfeito", conseguiu me arrebatar fortemente. Virei Team Miles, confesso.
A história gira em torno dos Anunciadores, lembranças do passado, que Luce resolve explorar. Na minha opinião, esse recurso foi pouco explorado, pois ele podia ter descoberto mais sobre suas vidas passadas. Mas, viajando nos anunciadores, Luce descobre parentes vivos, como os velhinhos, pais em outra vida, e a irmã mais velha cinquentona, viciada em jogos.
Os párias ficam com os papéis de vilões, já que Roland, Cam e Molly se uniram com Daniel, Gabbe e Ariane, para proteger Luce, numa guerra em que anjos e demônios lutam do mesmo lado.
Pra quem tem cabeça aberta o suficiente pra aceitar tudo como um FICÇÃO, sem preconceitos, vai adorar viajar com Luce da Géorgia a Califórnia, e claro, em Anunciadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário